Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

toner

Dónde:
Zipper Galería / Rua Estados Unidos, 1494 / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
21 sep de 2013 - 12 oct de 2013
Inauguración:
21 sep de 2013
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición

No dia 21 de setembro, às 12h, a Zipper Galeria promove a abertura de toner, individual de Geraldo Marcolini. Na mostra, trabalhos produzidos com acrílica sobre tela que dialogam com a tradição da pintura de paisagens.

 

O título da exposição alude, ironicamente, ao material utilizado como referência pelo artista: em sua maioria, reproduções digitais impressas a laser. A exposição fica em cartaz até o dia 12 de outubro.

 

Para além de representar lugares seguindo a tradição da paisagem, em toner Geraldo Marcolini trata o espaço em sua concretude física: é preciso afastar-se, tomar distância, percorrer o espaço para que a pintura aconteça. Com o movimento do espectador, paisagens aparecem e desaparecem, convocando o aparato perceptivo a entrar em sintonia com a crença de que uma tela pode (ou não) representar a profundidade do ... espaço.

 

toner é um convite do artista à apreciação da crueza da paisagem, de seus aspectos físicos e dos impactos que eles, sem estarem atrelados a subjetividades em um primeiro momento, podem causar. 'Muitas vezes uma imagem me interessa apenas pela sua precariedade gráfica, ou um desgaste, uma indefinição que ocasione possibilidades interessantes', explica Marcolini.

 

Geraldo Marcolini

 

Artista fluminense, Geraldo Marcolini é formado pela Schoolof Visual Arts, de Nova York. Entre as mostras coletivas mais recentes destacam-se 'Jogos de Guerra' (2010, Memorial da América Latina, em São Paulo, e 2011, Caixa Cultural, Rio de Janeiro), 'Investigações Pictóricas' (2009, MAC-Niterói), Nano Stockholm (2005, Studio 44, Estocolmo, Suécia), XXVII Bienal Internacional de São Paulo: Expedição Rio-Amazonas (2006, Pavilhão do Ibirapuera, São Paulo), 'Chega de Chupar Essa Xepa' (2004, NeueDokumente, Berlim, Alemanha), 'Manifestação - Mostra SESC de Artes e Latinidades' (2003, SESC, São Paulo), 'Quarentena de Artes Açúcar Invertido' (2002, Funarte, Rio de Janeiro), 'Atrocidades Maravilhosas: Panorama da Arte Contemporânea' (2001, MAM, Rio de Janeiro).

 

 

 
Imágenes de la Exposición
Geraldo Marcolini

Entrada actualizada el el 26 may de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones