Feria de arte en Porto, Portugal

12ª Feira Tijuana de Arte Impressa

Dónde:
Circulo Católico de Operários do Porto (CCOP) / Rua Duque de Loulé, 202 / Porto, Portugal
Cuándo:
08 oct de 2016 - 09 oct de 2016
Inauguración:
08 oct de 2016
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
Idealizada pela Galeria Vermelho (São Paulo, Brasil), a Feira Tijuana de Arte Impressa, teve a sua primeira edição em 2009, a partir de uma parceria com o Centre National de L'Édition et de L'Art Imprimé (CNEAI, França). No Brasil não havia até então uma feira especializada em livros de artistas, e para a ocasião reuniram-se cerca de 16 editoras e artistas. A Tijuana fez uma seleção de editores da América Latina e CNEAI de editoras francesas. Desde então, acontece anualmente a Feira Tijuana de Arte Impressa, que a cada edição intensifica a sua investigação de editores e artistas latino-americanos. Em 2013, a feira passou a ocupar três andares da Casa do Povo, um importante centro cultural, localizado no centro da cidade de São Paulo. É lá que a edição anual acontece atualmente. Após três edições fora de casa, em Buenos Aires (Argentina) em Lima (Peru), e no Rio de Jeneiro (Brasil), a ... Feira Tijuana atravessa o atlântico e desembarca no Porto nos dias 8 e 9 de outubro no Circulo Católico de Operários do Porto (CCOP). Com entrada gratuita ao público, a Feira Tijuana funciona como um espaço de apresentação, distribuição e comercialização de publicações, livros de artista, gravuras, pósteres, zines. Conta com a participação de editoras, coletivos e artistas nacionais e internacionais. A Feira é uma possibilidade para estes projetos, que não cabem dentro do circuito tradicional estabelecido, e precisam de uma plataforma para continuarem a existir e se propagarem. As inscrições para os participantes (editores independentes, artistas que se auto-publicam, micro-editoras, artistas com suportes impressos) para a Tijuana Porto ocorrem até o dia 28 de agosto. Após o período de inscrição e seleção a lista final será divulgada, assim como a programação de conversas e workshops que decorrerá paralelamente à feira. LISTA COMPLETA DE EXPOSITORES Artágora, Sevilha Azulejo Arte Impressa, São Paulo Cláudia Faro Santos, Porto Colönia, Porto David Lopes, Porto Desejos Urbanos, São Paulo Edições Senhora do Monte, Lisboa Editorial Concreta, Valencia Essa Cena é Massa, Porto Filipa Viana, Porto FiM Colectivo, Porto GHOST Editions, Lisboa Catarina Rodrigues e Glayson, São Paulo/Porto Hexenzirkel Zinebazar, Porto Ideias despenteadas, Porto INC. Livros e edições de autor, Porto Luiza Reginatto, Pontevedra Mariana Macias Sampaio, Porto MISSPHIPS, Porto Matéria Prima, Porto Múltiplos, Barcelona Naranja Ediciones, Santiago do Chile Oficina Arara, Porto Oficina do Cego, Lisboa Oficinas TK, Porto Puente Ediciones, Buenos Aires RAUM Editions, Salamanca Rita Roque, Porto Sara y Mari (Sara Pazos, Mariana, a miserável), Porto Scopio Editions, Porto STET - livros e fotografias, Lisboa Talita Nozomi, São Paulo Xavier Almeida, Lisboa

 

 
Imágenes de la Exposición
Feira Tijuana de Arte Impressa

Entrada actualizada el el 12 sep de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 21 mar de 2024

Galería Elvira González / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones