Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Ao redor | Michael Drumond

Dónde:
Verve Galeria [ESPACIO CERRADO] / Rua Lisboa, 285 - Pinheiros / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
20 oct de 2017 - 25 nov de 2017
Inauguración:
19 oct de 2017 / 19:00
Horario:
Terça a sexta-feira, das 10 às 19h / Sábado, das 11 às 17h
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Artistas participantes:
Correo electrónico:
contato@balady.com.br
Descripción de la Exposición
VERVE GALERIA APRESENTA INDIVIDUAL DE MICHAEL DRUMOND Artista mineiro radicado em Nova York explora sua passagem por diferentes estados psicológicos e propõe transformar momentos originalmente obscuros de sua trajetória em obras caracterizadas por beleza e redenção A Verve Galeria exibe "Ao Redor", do artista brasileiro radicado em Nova York Michael Drumond, com curadoria de Ian Duarte Lucas. Composta por 20 obras – em técnica que combina pintura e fotografia -, a exposição apresenta a abstração de diferentes estados psicológicos do artista, revisitando momentos originalmente obscuros de sua trajetória e transformando-os em trabalhos caracterizados por sentimentos de beleza e redenção. "Estes processos encontram ressonância nos conceitos propostos pelo filósofo Henri Bergson, ao propor que na intersecção entre consciência, matéria e memória se fundamenta a verdadeira força de transformação do ser humano, na passagem de um estado psicológico para outro", comenta Ian Duarte Lucas, curador da mostra. “O processo de reorganização e superação experimentado pelo ... artista é abstraído e então transposto para as obras através da sobreposição de técnicas, cores e composições, evidenciando os distintos processos mentais que as geraram”, completa. No intuito de trazer a experiência imersiva ao espectador, Michael Drumond apresenta seus trabalhos impressos em chapas de alumínio de grandes dimensões, sobre as quais são realizadas as intervenções em tinta esmalte high gloss precisamente pintadas. A série "Ao Redor" explora o grande interesse do artista por temas psicológicos e vem sendo elaborada ao longo dos últimos dois anos, em uma constante "metamorfose" visual. Em suas palavras, conclui: "Além da questão conceitual, minhas obras incorporam pesquisas técnicas próprias da nova geração de artistas, em que as linguagens se fundem e a tecnologia tem papel fundamental na metodologia e no processo de produção da obra de arte". Exposição: "Ao Redor" Artista: Michael Drumond Curadoria: Ian Duarte Lucas Coordenação: Allann Seabra Abertura: 19 de outubro de 2017, quinta-feira, às 19h Período: 20 de outubro a 25 de novembro de 2017 Local: Verve Galeria – www.vervegaleria.com Endereço: Rua Lisboa, 285 – Jardim Paulista, São Paulo – SP Telefone: 11 – 2737-1249 Horários: Terça a sexta-feira, das 10 às 19h / Sábado, das 11 às 17h

 

 

Entrada actualizada el el 16 oct de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones