Residencia en Brasil

Kaaysá Art Residency

Premios / Dotación:

Premio

Residencia en Boiçucanga

Cuándo:
23 jul de 2017 - 31 jul de 2017
Dónde:
Brasil
Inscripción:
Cerrada desde 31-07-2017
Dirigido a:
Artistas
Organizada por:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción del Premio
KAAYSÁ é uma residência temporária para artistas e criadores que desejam desenvolver suas produções à partir do contato íntimo com a Mata Atlântica Brasileira, o Oceano Atlantico e toda uma comunidade de pescadores, caiçaras e indígenas que habitam a região. Apostando no hibridismo de linguagens e na multidisciplinaridade, a residência receberá a partir de Agosto de 2017, profissionais criativos de diversas linguagens como artistas visuais, fotógrafos, curadores, arquitetos, músicos, designers, pesquisadores, filósofos, escritores, cientistas, dançarinos, cineastas e outros atores e agentes da cultura.. A proposta é entrelaçar processos de diferentes naturezas que entre si tenham sinergias múltiplas. Uma aposta no poder da natureza, da coletividade e do deslocamento como formas de aguçar os sentidos e intensificar o processo criativo dos participantes. São cinco mil metros quadrados de área verde bem distribuídos entre apartamentos duplos e individuais, um ateliê coletivo, piscina, biblioteca, lounge, sala de musica, cozinhas à disposição dos residentes, ... bicicletas, estacionamento interno e ferramentas de trabalho como marcenaria, forno de cerâmica e studio de gravação. Com programas individuais e coletivos, abarca vivências e experiências no mar e na floresta, palestras com biólogos e antropólogos sobre o Oceano e a Mata Atlântica, trocas com artistas e curadores do Brasil e do mundo, convívio com moradores locais e acompanhamento de projetos por mediadores. Os artistas serão convidados a deixar seus rastros no espaço e na cidade, provocando reflexões, mudanças na paisagem e outras contrapartida sociais. Conceitos como participação, troca e vida coletiva são pecas fundamentais para esta experiência que prevê a inclusão da cena artística local, pensando a arte como meio de circulação de informação e instrumento de transformação social e ambiental. Instituições, fundações, empresas e colecionadores são convidados a colaborar como parceiros de diferentes maneiras. Para se inscrever e/ou obter mais informações sobre os programas possíveis, custos e contrapartidas exigidas, o artista deve acessar o site www.kaaysa.com.br, preencher o formulário e anexar documentação requerida.

 

 
Imágenes del Premio
Kaaysá

Entrada actualizada el el 24 jul de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todos los premios y concursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de premios

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todos los premios y concursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de premios