Exposición en Lisboa, Portugal

Duplo Vê

Dónde:
Galería Zé dos Bois / Rua da Barroca, 59 / Lisboa, Portugal
Cuándo:
22 abr de 2017 - 24 jun de 2017
Inauguración:
21 abr de 2017
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
Composta por mais de duas centenas de desenhos, Duplo Vê surge na sequência da exposição homónima apresentada na Casa das Histórias – Paula Rego e permite ao público mergulhar nas narrativas elípticas e idiossincráticas deste artista francês sedeado em Lisboa há cerca de duas décadas. Duplo Vê, título da exposição que Mattia Denisse agora apresenta na Galeria Zé dos Bois, remete tanto para o nome da letra W, quanto para o "duplo ver" de um Deus vesgo. Segundo o próprio artista, "Existe uma tentação tão antiga como a aparição do homem: o desejo de ver outras realidades atrás da realidade. Esta disposição multiplica infinitamente as possibilidades de interpretação e o significao das coisas e impossibilita a nomeação das coisas tal e qual como elas são. Este atavismo - ver atrás as coisas outras coisas - nasce duma deformação ocular de Deus, um estrabismo convergente tão pronunciado que se traduz num desdobramento. ... Estas realidades, assímptotas, não são mais do que o reflexo simétrico do mesmo, uma Tautologia." Composta por mais de duas centenas de desenhos dispostos por cerca de quinze mesas, esta exposição propõe ao espectador que se embrenhe nas teias de um conjunto de narrativas elípticas e largamente idiossincráticas. Centradas num conjunto de personagens arquetípicas e recorrentes - entre as quais se encontra o próprio artistas - estas narrativas desdobram-se e contaminam-se, fazendo de cada desenho um instante particular de uma dada história, bem como um ponto de ligação entre histórias. Assim, As Metamorfoses das Sombras pode estar próxima de A Guerra das Formas; em W ou a Vida Selvagem pode aparecer um detalhe que pertence a O Quarto Nupcial do Anti-Globo; A Nova Teoria do Sacrifício pode ter semelhanças cromáticas com A História Fantástica do Mergulho e por aí em diante. Estas inúmeras combinações alimentam a hipótese de uma história infinita.

 

 
Imágenes de la Exposición
Mattia Denisse

Entrada actualizada el el 06 abr de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones