Exposición en Lisboa, Portugal

Mazagran

Dónde:
Galeria Belo-Galsterer / Rua Castilho, 71, RC, Esq, 1250-068 / Lisboa, Portugal
Cuándo:
02 feb de 2018 - 29 mar de 2018
Inauguración:
01 ene de 2018
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
A primeira exposição individual do jovem artista emergente Manuel Tainha na Galeria Belo-Galsterer é de pintura sobre tela de grande formato e em formatos inusitados. O trabalho de Manuel Tainha, procura acima de tudo explorar as suas heranças pessoais e coletivas, a cultura onde cresceu e vive, assim como as referências visuais, pessoais e outras, que vai retendo no seu percurso por entre essas mesmas heranças. Na procura de uma qualquer linguagem pontuada por acentos e exclamações, assim o seu trabalho explora a composição através de alternância de processos, seja como adição/subtração, seja como pintura/objecto, ou seja noutros registos a trabalhar. O artista que está em Portugal depois de uma estada prolongada em Hamburgo, na Alemanha, onde trabalhou com o conhecido artista alemão Anselm Reyle, volta a Lisboa cheio de novas ideias provocativas que colocam em questão o próprio espaço expositivo bem como a nossa noção de pintura. Nota biográfica: Manuel ... Tainha nasceu 1993 em Lisboa, onde vive e trabalha. Graduou na FBAUL (Faculdade de Belas-Artes Universidade de Lisboa), Portugal em 2016, para depois se mudar para Hamburgo onde foi aceite na turma de Anselm Reyle na HFBK Hochschule für Bildende Künste Hamburg / Universidade de Hamburgo, Alemanha. A pintura é o seu meio preferido, e o espaço segue-se logo como meio importante para o seu trabalho e pensamento criativo. Mazagran na Galeria Belo-Galsterer é a sua primeira exposição individual em Portugal. Suas mais recentes participações em exposições em 2017 foram WAX ON, WAX OFF, Las Palmas Project, Lisboa, PT; COYOTE UGLY, Galeria Alecrim50, Lisboa, PT; ZÁS TRÁS TRÁS, instalação coproduzida com o arquiteto Alexandre Marques Pereira, Livraria D. Miguel da Silva, Viseu, PT; e em Hamburgo a Jahresausstellung, da turma Anselm Reyle Klasse no espaço Thilo Heinzmann Raum, HFBK, Hamburg, DE. Seu trabalho encontra-se representado em várias coleções privadas portuguesas.

 

 

Entrada actualizada el el 06 feb de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 11 abr de 2024

ProjecteSD / Barcelona, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones