Exposición en Mire de Tibães, Braga, Portugal

Mute

Dónde:
Mosteiro de Tibães / Rua do Mosteiro / Mire de Tibães, Braga, Portugal
Cuándo:
Desde 17 sep de 2017
Inauguración:
17 sep de 2017 / 15:00
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
Adorava cantar... No início fui desenvolvendo a técnica e demorei alguns anos a atingir os meus objetivos. Em todo o processo a emotividade abraçava-me. No fim perdi a técnica e a capacidade para cantar a uma velocidade estrondosa. Também no me sobraram as emoções. A última vez que cantei foi em Alcobaça. Lembro-me no regresso de parar o carro e pela primeira vez arrancar um cartaz a anunciar um concerto. Eram quatro da manhã numa noite fria... Eu só convivia com músicos. Namorava um e todos os meus amigos eram músicos. Sentia-me uma presa ferida sem possibilidade de sobreviver, que atrasa todos os que a rodeiam e põe em risco todo o seu grupo. Após a solidão veio o diagnóstico: Lesão Temporo-Mandibular. Para uma cantora é o topo das lesões incapacitantes. Existe uma pior, a surdez. Como eu a que- ria... para não puder continuar a ouvir take após take todas ... as minhas gravações... A minha alma ficou translúcida a desaparecer dia após dia. Eu continuava a trabalhar, continuava a ser um ser humano funcional, simplesmente porque sim, simplesmente porque é o que se espera, é o que é suposto. Eu sempre fiz o que se espera de mim. Sentia-me baça. Via-me ao espelho e não distinguia verdadeiramente as minhas formas. O olhar vazio chocava com outro olhar vazio. Por fora transbordava uma alegria doentia, sempre contente, sempre com uma piada a voar da minha boca. Um dia de manhã ao espelho olhei e pela primeira vez nada vi. Não estava lá nada, nem o olhar vazio, nem a minha boca, nem o meu nariz...nada. Além de não saber quem era, agora para piorar, nem sabia onde estava aquela pessoa que não reconhecia como sendo eu. Estava completamente perdida. Foi assim que tudo começou... a busca da imagem onde me encontraria. O que fazer? Se procuro uma imagem de mim, uma imagem que me aponte onde me perdi para perceber onde me encontrar, o melhor será fotografar-me. Lembrei-me de transportar comigo uma fotografia, uma fotografia de mim, olhar para ela e questionar-me...”Onde Estás?”... questionar-me tal e qual uma mãe pergunta por um filho desaparecido pendurando imagens dele por todo o lado. Demorei um ano a fotografar-me e o resultado de todo o processo é este conjunto de fotografias. Ainda não sei onde ando mas estou seguramente mais próxima de me encontrar e reconhecer do que há um ano atrás.

 

 

Entrada actualizada el el 15 sep de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones