Curso en Rio de Janeiro, Brasil

Narrativas audiovisuais

Dónde:
Ateliê da Imagem Espaço Cultural [ESPACIO CERRADO] / Av. Pasteur, 453 Urca / Rio de Janeiro, Brasil
Cuándo:
Desde 19 sep de 2017
Horario:
ter | 18h30 às 21h30
Dirigido a:
Artistas
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Formación
Carga horária 30h Pré-requisito Conhecimentos básicos de fotografia e edição. Equipamento e material necessário Todos os custos referentes à realização da obra serão por conta do aluno. Objetivo Este curso pretende preparar os alunos para desenvolver uma narrativa audiovisual. Através do processo criativo de uma obra, cada aluno será estimulado a desenvolver sua própria voz enquanto artista para a realização de seu projeto individual. Ementa completa O curso será dividido em duas partes: . A PARTE I do curso visa preparar os alunos a desenvolver um pensamento crítico e criativo em termos de narrativas audiovisuais. Os alunos serão estimulados a explorar as potencialidades da palavra, do som e da imagem através de projetos experimentais que busquem desafiá-los criativamente. Também serão exibidas obras de outros artistas a fim de desenvolver o pensamento crítico dos alunos. Integrando teoria e prática, teremos a oportunidade de debater sobre temas fundamentais da arte contemporânea, do cinema e da literatura. Essa parte do curso consiste também ... no planejamento do projeto individual de cada aluno. . A PARTE II do curso consiste no acompanhamento da etapa de desenvolvimento do projeto individual de cada aluno. A cada aula, faremos sessões de exibição dos trabalhos e discutiremos questões técnicas e conceituais específicas de cada projeto. No entanto, os alunos deverão desenvolver as etapas de desenvolvimento por conta própria e trazer os resultados atingidos para a discussão em grupo. Após a conclusão dos projetos, os alunos serão estimulados a colocá-los no mundo. Discutiremos relações possíveis entre obra e espectador e, sobretudo, como encontrar o público específico para cada obra. PROJETOS EXPERIMENTAIS #1. PALAVRA/ MEMÓRIA/ ESPAÇO #2. SOM/ PAISAGEM/ TEMPO #3. IMAGEM/ CORPO/ MOVIMENTO #4. PROJETO INDIVIDUAL PARTE I AULA 1: INTRODUÇÃO `AS NARRATIVAS AUDIOVISUAIS AULA 2: PALAVRA/ MEMÓRIA/ ESPAÇO AULA 3: SOM/ PAISAGEM/ TEMPO AULA 4: IMAGEM/ CORPO/ MOVIMENTO ------ PAUSA DAS AULAS/ DESENVOLVIMENTO DO PROJETO INDIVIDUAL--------------------------------- PARTE II AULA 5: LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO INDIVIDUAL AULA 6: LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO INDIVIDUAL AULA 7: LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO INDIVIDUAL AULA 8: LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO INDIVIDUAL AULA 9: LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO INDIVIDUAL AULA 10: LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO INDIVIDUAL

 

 

Entrada actualizada el el 05 sep de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todos los cursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de formación

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todos los cursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de formación