Exposición en Salvador, Bahia, Brasil

Passou Por Aqui - 2016

Dónde:
Teatro Gregório de Mattos / Praça Castro Alves, Centro / Salvador, Bahia, Brasil
Cuándo:
19 ene de 2017 - 19 feb de 2017
Inauguración:
18 ene de 2017 / 17:00
Descripción de la Exposición
Resultado da parceria entre o Labfoto - Faculdade de Comunicação/Ufba com a Fundação Gregório de Mattos, a exposição Passou Por Aqui 2016 traz registros fotográficos de todos os espetáculos, eventos, encontros, feiras, estréias e tudo mais que passou pela Casa de Dona Barroca e do Tio Greg ao longo do ano de 2016. A abertura acontece dia 18/01, às 17h e fica aberta para visitação pública do dia 19/01 a 19/02, na Galeria da Cidade - Teatro Gregório de Mattos, sempre de terça a domingo, das 14h às 19h. A mostra faz parte do projeto Diversão de Verão, programação especial para o verão 2017 desses dois equipamentos culturais da cidade, idealizada por Chicco Assis, para apresentar o resultado dos esforços em conjunto da Prefeitura, FGM, funcionários, produtores e atores que reafirmaram as duas casas como pontos importantes para arte e cultura no município. Exposição Fotográfica - Passou Por aqui 2016 apresenta registros ... fotográficos dos espetáculos e de diversos eventos que aconteceram no Espaço Cultural da Barroquinha e no TGM ao longo de 2016, feitos por cerca de 15 fotógrafos do LabFoto - Facom/UFBA, em um ano de programação intensa e diversificada, envolvendo as diversas linguagens artísticas e formatos variados de apresentação, como Teatro, Dança, Música e Circo. As imagens também contemplam uma homenagem aos espetáculos que tiveram suas estreias nos palcos desses espaços, além de registrar importantes festivais que movimentam a cena artística da cidade, como VivaDança, Mostra Abundância, Melanina Acentuada, IC10, FILTE e FIAC. Durante todo o período em exposição, fotógrafos se revezarão como monitores. Outro ponto importantíssimo serão os Encontros Fotográficos, com rodas de diálogos envolvendo os fotógrafos e fotografados, ampliando ainda mais a interação entre estes artistas que, em geral, não se encontram para além do momento do click. A curadoria da mostra é assinada coletivamente pela FGM, sob a coordenação de Chicco Assis, gestor dos dois espaços e Rodrigo Rossoni, Coordenador Acadêmico do LabFoto - Facom / UFBA, e conta ainda com o projeto expográfico coordenando por Elaine Pinho. A realização desta mostra, além oferecer ao público um trabalho artístico com elevado nível de sensibilidade e qualidade técnica, também valoriza o olhar artístico dos fotógrafos que são estudantes da UFBA, muitos em fase inicial de carreira, tendo a oportunidade de serem apresentados ao mercado de trabalho.

 

 

Entrada actualizada el el 25 ene de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 21 mar de 2024

Galería Elvira González / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones