Beca en Brasília, Distrito Federal, Brasil

Seleção de projetos 2013

Cuándo:
21 feb de 2013 - 01 abr de 2013
Dónde:
Brasília, Distrito Federal, Brasil
Inscripción:
Cerrada desde 01-04-2013
Descripción del Premio
Prorrogada la recepción hasta el 1 de abril.

-------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------

EXPOSIÇÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA NO ESPAÇO CULTURAL MARCANTONIO VILAÇA - TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

 

1 Do Objetivo

 

1.1 O Espaço Cultural Marcantonio Vilaça - Tribunal de Contas da União - comunica a abertura, no período de 21/02 a 20/03/2013, de inscrições de projetos de arte contemporânea para uma exposição nas dependências externas do Tribunal de Contas da União (prédios, calçadas, estacionamento e jardins) no ano de 2013.

 

1.2 Poderão atuar como proponentes de projeto, inscrevendo-se gratuitamente, artistas jovens ou consagrados ou titular de um projeto curatorial, detentor do direito de representação de artista ou grupo de artistas. A seleção do projeto obedecerá a critérios relacionados ao mérito artístico, ineditismo em Brasília e contemporaneidade da proposta.

 

1.3 O ... objetivo do Espaço Cultural Marcantonio Vilaça (ECMV) na promoção deste evento é a difusão e o fomento da atividade artística no campo das artes contemporâneas visuais, em benefício da criatividade e da reflexão dos servidores do Tribunal de Contas da União (TCU) e da sociedade.

 

1.4 O projeto poderá valer-se de um ou diversos meios de expressão de arte contemporânea, tais como: escultura, fotografia, pintura, desenho, performance, intervenção ou outros meios que possam ser exibidos ao ar livre não listados acima.

 

1.5 Será selecionado 1 (um) projeto de arte visual contemporânea, para ocupar áreas externas aos prédios do TCU no ano de 2013, conforme data prevista no item 2.1.

 

1.6 A critério da Administração do Tribunal de Contas da União, observada a disponibilidade orçamentária, poderá ser fornecido apoio financeiro e/ou logístico à exposição.

 

Das Inscrições

 

1.7 As inscrições serão gratuitas, devendo o proponente encaminhar o projeto de exposição e a ficha de inscrição preenchida (Anexo I) para o Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, em envelope lacrado apresentando as seguintes informações:

 

a) Destinatário:

Espaço Cultural Marcantonio Vilaça

Tribunal de Contas da União

SAFS Quadra 4 lote 1 - Anexo III, Sala S32, 2º Subsolo

Brasília - Distrito Federal

CEP: 70042-900

 

b) Remetente:

Título do projeto

Nome do proponente

Endereço do proponente com CEP

 

1.8 Somente serão considerados inscritos os projetos entregues no Espaço Cultural Marcantonio Vilaça até às 18h do dia 20/03/2013, ou via postal, na modalidade de carta registrada com aviso de recebimento, com data de postagem até 20/03/2013.

 

1.9 O comprovante de aviso de recebimento da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, documentando a entrega do projeto ao Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, servirá como comprovante de inscrição.

 

1.10 O Espaço Cultural Marcantonio Vilaça não se responsabilizará por projetos extraviados, não entregues no endereço e prazo determinados nos itens 1.7 e 1.8.

 

1.11 É expressamente vedada aos servidores, funcionários terceirizados, estagiários do Espaço Cultural Marcantonio Vilaça e membros do Conselho Curador a participação nesta seleção.

 

2 Das Datas

 

2.1 As datas de exposição do projeto serão pré-fixadas pelo Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, preferencialmente no mês de agosto do corrente ano.

 

2.2 O proponente deverá indicar na proposta, até duas opções de datas de sua preferência, impreterivelmente no mês de agosto de 2013, cabendo ao Espaço Cultural Marcantonio Vilaça apreciar a solicitação e definir as datas da exposição.

 

2.3 A possibilidade de mudança de data no cronograma será avaliada pelo Espaço Cultural Marcantonio Vilaça.

 

2.4 A data poderá ser alterada conforme necessidade do Espaço Cultural Marcantonio Vilaça observado o prazo de 30 dias de antecedência da abertura da exposição.

 

2.5 Em caso de montagem de exposição, que implique alterações físicas nas dependências do TCU, a aquisição de qualquer material especial, o pagamento de mão-de-obra e a reconstrução original do espaço serão de inteira responsabilidade do proponente e deverão ocorrer no prazo de uma semana, após o término da exposição.

 

 

 
Imágenes del Premio
Seleção de projetos 2013

Entrada actualizada el el 26 may de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todos los premios y concursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de premios

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todos los premios y concursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de premios