Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

t twoninethree in-residence

Dónde:
Luciana Brito Galeria / Av. Nove de Julho, 5162 / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
05 ago de 2017 - 09 sep de 2017
Inauguración:
05 ago de 2017
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Correo electrónico:
juliabrito@lucianabritogaleria.com.br
Documentos relacionados:
Descripción de la Exposición
Em sua poética Claire Fontaine trabalha a rejeição da ideia de autoria e originalidade através da apropriação e reelaboração de símbolos, objetos e imagens da cultura contemporânea tendo como objetivo a investigação das consequências do capitalismo em nossa sociedade. Uma das obras de arte mais emblemáticas do coletivo com sede em Paris, Via Tribunali 293, 22.03.2010, é a cópia das chaves da sede napolitana da galeria t twoninethree: a decisão de exibir esses objetos ordinários na Luciana Brito Galeria, onde ficarão potencialmente disponíveis para qualquer um, traduz a intenção de usar a arte como um dispositivo para análise e crítica de questões sócio-políticas, como o conceito de propriedade privada. In God They Trust, outro trabalho presente na mostra, é uma moeda de 25 centavos de dólar cortada pela metade e equipada com uma lâmina de corte retrátil. O objeto não é detectável por controles de segurança se tornando uma arma ... que, apesar de ser simples e pequena, alimenta um medo paranoico de uma violência potencialmente omnipresente. O texto escrito ainda é outro elemento crucial na prática artística de Claire Fontaine, que na mesma exposição apresenta May Our Enimies Not Prosper [Que nossos inimigos não prosperem], que gira em torno dos temas da violência e a crise dos refugiados. A autoria também é uma palavra-chave na prática de Fabian Herkenhoener, o artista decide confrontá-la através da técnica literária do corte. Proposta pela primeira vez pelo poeta Tristan Tzara durante uma manifestação surrealista na década de 1920, a prática consiste na desconstrução de um texto primário usando o recorte aleatório de palavras e frases para a formação de novas frases em um novo sentido lógico. A interpretação de Herkenhoener desta técnica leva a um processing text [texto em processo], expressão inventada pelo artista para explicar sua pesquisa, em que a linguagem aleatória é enriquecida por uma dimensão biográfica (já que ele é o autor de alguns dos textos originais) e por uma dimensão visual onde palavras e frases tomam formas geométricas ou invadem a tela como uma grade, enfatizando a dinâmica mental e emocional através das quais foram geradas. Na mostra, Herkenhoener criará trabalhos sobre as paredes da galeria, usando textos escritos durante uma viagem na Califórnia e no México a caminho de São Paulo.

 

 

Entrada actualizada el el 23 ago de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 23 mar de 2024

Kewenig Galerie - Palma de Mallorca / Palma, Baleares, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones