Congreso en Oporto, Porto, Portugal

The Álvaro Siza Talks - Discursos sobre arquitetura

Dónde:
Museu de Arte Contemporânea de Serralves / Rua D. João de Castro, 210 / Oporto, Porto, Portugal
Cuándo:
16 jul de 2018 - 17 jul de 2018
Precio:
€5 (50% desconto para Estudantes, >65 e Amigos de Serralves)
Dirigido a:
Artistas, Profesionales, Organizaciones
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Formación
Conversas com a História Como parte do compromisso do Museu de Arte Contemporânea de Serralves com a arquitetura, 2018 verá a primeira edição da iniciativa The Álvaro Siza Talks. Trata-se de um evento anual que abrirá o debate sobre as questões mais relevantes da arquitetura contemporânea a arquitetos, académicos e estudantes, celebrando o espírito da obra de Álvaro Siza. O objetivo central deste evento consiste na produção e no intercâmbio de conhecimento sobre a arquitetura. Cada edição estará subordinada a um tema específico e promoverá a discussão e o debate, tendo como leitmotiv questões e valores que encontram eco na prática de Siza. O trabalho de Siza recorda-nos constantemente que todo o projeto arquitetónico contemporâneo relevante contém em si a totalidade da história da arquitetura. Desde o início da sua carreira que é possível detetar nos seus projetos a presença de traços de arquiteturas do passado, no entanto sempre profundamente trabalhados. A ... sua obra é a prova de que a criatividade pode avançar em qualquer direção e que a continuidade é a base para a inovação na arquitetura. Esta primeira edição de The Álvaro Siza Talks, Conversas com a História, procurará explorar esta relação por duas vertentes: como a história da arquitetura influencia algumas das melhores práticas contemporâneas; e como podem, por seu lado, esses trabalhos sugerir novas leituras da história. A sessão de abertura decorrerá a 16 de Julho com uma comunicação de Kazuyo Sejima. O Comité Científico de The Álvaro Siza Talks inclui: Álvaro Siza, Eduardo Souto de Moura, Manuel Graça Dias, Farrokh Derakhshani (Diretor do Prémio de Arquitetura Aga Khan), João Ribas (Diretor do Museu de Arte Contemporânea de Serralves) e Carles Muro (Curador Adjunto para a Arquitetura do Museu de Arte Contemporânea de Serralves). A iniciativa The Álvaro Siza Talks é organizada pela Fundação de Serralves em colaboração com o Prémio de Arquitetura Aga Khan. Programa: 16 julho 2018 14h30 - Dra. Ana Pinho (Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves) 14h40 - Arqt. Carles Muro (Curador Adjunto para Programas de Arquitectura Museu de Arte contemporânea da Fundação de Serralves) 14h50 – Arqt. Kazuyo Sejima (SANAA - Sejima and Nishizawa Architects Associates, Tóquio) 17 julho 2018 10h30 - Guido Beltramini (Director do Centro Internazionale di Studi di Architettura Andrea Palladio, Vicenza) 11h30 - Josep Quetglas (Professor na Universitat Politècnica de Catalunya, Barcelona) Intervalo almoço 14h30 - Inês Lobo (Inês Lobo Arquitectos, Lisboa e Curadora Representação Oficial Portuguesa na Bienal de Veneza, 2012) 15h30 - Nuno Brandão Costa (Brandão Costa Arquitectos, Porto / Curador Representação Oficial Portuguesa na Bienal de Veneza, 2018)

 

 

Entrada actualizada el el 09 jul de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todos los cursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de formación

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 21 mar de 2024

Galería Elvira González / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todos los cursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de formación