Exposición en Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Viajarmos Juntos

Dónde:
Centro de Cultura Contemporânea / Rua da Cruz, 9 - 9ª / Torres Vedras, Lisboa, Portugal
Cuándo:
21 mar de 2017 - 15 abr de 2017
Inauguración:
21 mar de 2017
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
Pedro Miguel Antunes Bento, nasceu a 07 junho de 1993, em Torres Vedras. O Pedro descobriu o seu interesse pelo desenho só após ter começado a escrever. Até aí, recusava atividades gráficas. Quando começa a escrever, descobre, de certo modo, o poder do lápis. Sendo os seus interesses obsessivos, o que se enquadra nos seus padrões de comportamento, o Pedro desenvolve-os e recria-os. É neste contexto que surge a sua contínua exploração das potencialidades das construções de lego e a sua curiosidade pelos efeitos visuais que a transposição dessas formas tridimensionais para o desenho em papel poderia proporcionar. Como perfeito autodidacta que é, as fontes de inspiração para as suas criações plásticas são várias e diversas: desde um pequeno manual de uma caixa de legos básica a meios de comunicação e informação,tais como revistas, tv e net. As aulas de desenho e pintura, que tem há cerca de um ano, vieram aguçar o ... seu espírito crítico e a vontade de evoluir para construções mais elaboradas, como as que aqui se expõem, de grandes bancadas de corridas de automóveis e outras. Ainda que persista na repetição, por vezes exaustiva, de motivos pictóricos, vai variando dentro do mesmo tema e mesmo introduzindo novos temas e centros de interesse nos seus desenhos, de tempos a tempos. O percurso pelas artes tornou-se numa busca decisiva para o desenvolvimento pessoal do Pedro, fazendo com que começasse a abraçar noções como a da partilha e do reconhecimento ao aceitar expor os seus trabalhos. Esta prova de confiança que o Pedro nos deu, permite uma partilha, uma interação que, não só para o Pedro, é muito importante para todos nós e para a construção de uma comunidade que pretendemos inclusiva. Assinalamos, no seu percurso de artista, a participação em exposições coletivas da ANACED e na exposição "Olhares de Dentro", na CCC de Torres Vedras. Torres Vedras, 5 de dezembro de 2016 por Margarida Velasco (texto revisto e alterado por Inês Joaquim)

 

 

Entrada actualizada el el 22 mar de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 23 mar de 2024

Kewenig Galerie - Palma de Mallorca / Palma, Baleares, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
08 feb de 2024 - 09 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones