Artista

Isabel de Sá

1951 en Esmoriz, Aveiro, Portugal
Isabel de Sá
Residencia:
Reside en Portugal
Organizaciones con obra:
Descripción del Artista
Licenciatura em Artes Plásticas (curso de Pintura), pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Isabel de Sá distinguiu-se ao longo da sua carreira, não só na pintura - marcada por mais de 20 exposições individuais e pela participação em mais de 30 exposições colectivas, mas também na Poesia, tendo já uma vasta obra publicada, a última da qual "Repetir o Poema ", editado em 2005 pela Quasi Edições e que reúne toda a sua obra poética. Foi co-fundadora das revistas de poesia e colagem em 1980, Serpente em 1983, assim como das Edições Mirto em 1984. Entre 1983 e 1988 foi colaboradora do JN, na página Cultura, escrevendo sobre poetas da sua geração. Colaborou com desenhos e poemas em suplementos literários de jornais, volumes colectivos, revistas e antologias - Diário de Lisboa, Diário Popular, JN, Poetas do Café, Raiz & Utopia, Sema, Hífen, Colóquio-Letras, Espaço/Espacio Escrito, Logos, Cadernos de ... Serrúbia, Via Latina, O Mono da Tinta, Relâmpago, Hora de Poesía, II Cobold, Micromegas, Sião, Poetas Escolhem Poetas, Quadrant, Europe, Literatur und Kritik, Poesia Contemporânea (México), A Ideia, Poemas de Amor, Vozes e Olhares no Feminino (Porto 2001), Europe Plurilingue - Vozes do fim de século XX. Está representada na 16ª edição da História da Literatura Portuguesa de António José Saraiva e Óscar Lopes, 1992, no Dicionário de Literatura Portuguesa, 1ª edição, de Álvaro Manuel Machado, 1996, na História da Literatura Portuguesa - As Correntes Contemporâneas de Óscar Lopes e Maria de Fátima Marinho, 2002 e na Antologia da Poesia Portuguesa do Séc. XIII ao Séc. XXI de Jorge Reis-Sá e Rui Lage, 2009.

 

 

Entrada actualizada el el 14 jul de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 11 abr de 2024

ProjecteSD / Barcelona, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¡Sigue informado desde nuestro canal!

Recibe las noticias de nuestras ediciones de España, Brasil, Colombia, Chile, Portugal, Argentina y México

Recibir alertas de noticias