Centro de arte

Centro de Artes de Águeda (CAA)

Centro de Artes de Águeda (CAA)
Dirección:
Rua Joaquim Valente de Almeida, 30, Águeda, Aveiro, Portugal
Espacios expositivos:
Centro de Artes de Águeda (CAA)
Rua Joaquim Valente de Almeida, 30 Águeda, Aveiro, Portugal
Enlaces oficiales:
Teléfonos:
+351 234 180 151
Correo electrónico:
caa@cm-agueda.pt
Descripción de la Organización
O Centro de Artes de Águeda (CAA) é um equipamento municipal quatro milhões de euros que, na sua missão de serviço público, pretende construir uma programação artística regular, contemporânea e eclética, pautada pela excelência técnica e artística, promovendo o contacto próximo da comunidade com um vasto conjunto de linguagens e disciplinas artísticas. Através de um Projeto Educativo permanente, o CAA tem ainda como objectivos sensibilizar e formar novos públicos, desenvolvendo o seu sentido crítico, estético e criativo e promover o encontro entre as artes e os diversos públicos e comunidades, propondo contextos participativos na atualidade artística. Equipado com um Auditório, um espaço para atividades pedagógicas, um café-concerto, uma zona expositiva e uma livraria, o Centro de Artes de Águeda é um equipamento central na dinâmica cultural da cidade e da região, que contribui para a integração das políticas públicas da cultura, desenvolvendo ligações aos demais equipamentos culturais da cidade de forma a ... potenciar toda uma rede de valências e competências no âmbito da criação artística. Dotado de um auditório com 600 lugares, espaço de atividades pedagógicas, zona de café-concerto e livraria, o novo equipamento cultural afirma Águeda como um destino cultural e suprir uma lacuna, ao nível dos espaços existentes. Projeto Expositivo A programação para um espaço expositivo amplia o âmbito do Centro de Artes de Águeda no que diz respeito à diversidade da oferta cultural, à criação e formação de públicos para novas abordagens artísticas, posicionando este equipamento cultural no circuito das artes visuais, paralelamente à programação performativa. No Projeto Expositivo contamos não só com o espaço a ele dedicado como também com a Sala Estúdio, onde já recebemos exposições como Subway Life, de António Jorge Gonçalves ou Mana Timor, da artista Gabriela Carrascalão. A acesso às várias exposições é gratuito, sendo que o CAA desenvolve um programa de visitação com diversos formatos possíveis, nomeadamente através de visitas guiadas para grupos, mediante marcação prévia.

 

 

Entrada actualizada el el 21 abr de 2023

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones
Plan Avanzado

¡Posiciona tu galería o museo a través de nuestra plataforma!

  • Publica y promociona hasta 500 obras de tus artistas.
  • Contacta con tus clientes potenciales desde cada una de ellas ¡No cobramos comisiones!
  • Da mayor visibilidad a tus eventos o exposiciones ¡Te garantizamos un acceso destacado a todas ellas!
  • Accede al Algoritmo de ARTEINFORMADO y mantente informado sobre los artistas con mayor crecimiento en los últimos 5 años.
  • Conecta con la gente del sector como artistas o coleccionistas a través de sus perfiles.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 11 abr de 2024

ProjecteSD / Barcelona, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¡Sigue informado desde nuestro canal!

Recibe las noticias de nuestras ediciones de España, Brasil, Colombia, Chile, Portugal, Argentina y México

Recibir alertas de noticias