Exposición en Lisboa, Portugal

1440 minutos

Dónde:
Galería Baginski / Rua Capitão Leitão, 51 - 53. 1950-050 / Lisboa, Portugal
Cuándo:
14 sep de 2016 - 05 nov de 2016
Inauguración:
14 sep de 2016 / 22:00
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
Inaugura quarta-feira, dia 14 de Setembro, a primeira exposição individual de NUNO NUNES-FERREIRA naGaleria Baginski. Com o título 1440 minutos, a exposição apresenta um conjunto de obras que abordam a questão do tempo enquanto espaço perdido. Numa tentativa de recuperar um tempo, que é individual tanto quanto colectivo, e propondo uma crítica directa aos meios de informação e comunicação, a exposição reflecte sobre a confrontação entre a acção de registar o tempo e as acções registadas no tempo. Com uma prática artística multifacetada, o trabalho de Nunes-Ferreira assenta frequentemente nas temáticas do arquivo, um arquivo próprio de carácter colector. Este arquivo é utilizado na catalogação de factos e acontecimentos que, sem terem necessariamente uma relação histórica ou documental, assumem muitas vezes um carácter narrativo. Recorrendo à colagem, à sobreposição ou emparelhamento, Nuno Nunes Ferreira cria atlas diversos e densos que relacionados em informação, fisionomia, forma ou apenas cromatismo constroem uma imagem ... una. Assim, torna-se fundamental a análise dos detalhes, para desmontar a aleatoriedade e colocar as acções num discurso próprio. Por outro lado, quando recorre à repetição de imagens de acções semelhantes destitui o momento do seu carácter singular, tornando-o abstracto no seu propósito. Na exposição Nunes-Ferreira sobressai a ambiguidade entre o singular e o genérico, onde a intensidade de informação e a influência dos media nos discursos sociais e políticos toma um protagonismo notório. Através de uma perseguição do tempo como acção e como registo, Nunes-Ferreira ironiza os meios de passar o tempo, de vender o tempo, ou de marcar o tempo, relativizando assim o peso dos 1440 minutos que marcam um dia. Nuno Nunes-Ferreira (Lisboa, 1976) vive e trabalha em Santarém. O seu trabalho encontra-se representado em Colecções nacionais e internacionais, incluindo a Colecção Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, Colecção de Arte Fundação EDP, Coleção Figueiredo Ribeiro, Instituto Valenciano de Arte Moderno, Museo de Arte Moderno y Contemporáneo de Santander, Fundació Sorigué e Fundación Focus-Abengoa.

 

 
Imágenes de la Exposición
Nuno Nunes-Ferreira

Entrada actualizada el el 07 oct de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones