Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

5º Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça

Dónde:
Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP) - MAC Ibirapuera / Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3° piso Parque Ibirapuera / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
25 abr de 2015 - 06 dic de 2015
Inauguración:
25 abr de 2015
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
O Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas tem por objetivo aproximar, de maneira democrática, a arte, a cultura e o conhecimento. No dia 24 de abril serão anunciados os nomes dos vencedores – cinco artistas, que receberão R$ 40 mil cada um, e dois curadores, que terão direito a R$ 20 mil cada. Além disso, um artista e um curador receberão bolsa-residência na Manchester Metropolitan University. A parceria com a universidade apoiará novas pesquisas e permitirá a geração de conhecimento, elementos fundamentais para estreitar as relações da arte com a indústria, ao atender as exigências do mundo contemporâneo e estimular a inovação e a criatividade. “O Prêmio Marcantonio Vilaça é a iniciativa de maior ressonância e intensidade para o setor das artes plásticas no Brasil. Tem por objetivo reforçar a importância das práticas de pesquisa e experimentação por meio da arte na formação das novas gerações. A circulação ... das mostras por outras dez cidades brasileiras determina a dimensão do projeto em seu caráter abrangente e nacional”, afirma o curador do prêmio Marcus Lontra. As exposições itinerantes contarão com um projeto educativo de amplo alcance. Pela primeira vez, o prêmio Marcantonio Vilaça apresentará uma Mostra Coletiva, reunindo obras dos 30 artistas selecionados que acontecerá no MAC USP, e estará aberta ao público, gratuitamente, de 25 de abril a 6 de dezembro de 2015. O Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em suas últimas quatro edições, o evento premiou 20 artistas com bolsas de trabalho para produzir obras que foram expostas em todo o Brasil.

 

 

Entrada actualizada el el 12 ago de 2015

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones