Exposición en Santo Agostinho, Ceara, Brasil

60 x 20

Dónde:
Galeria Cemig / Av. Barbacena 1.200 ? térreo / Santo Agostinho, Ceara, Brasil
Cuándo:
12 dic de 2012 - 20 ene de 2013
Inauguración:
12 dic de 2012
Organizada por:
Descripción de la Exposición
Artistas: Augusto Fonseca, André Burian, Jorge Fonseca, José Alberto Nemer, Leandro Figueiredo, Leonora Weissmann, Leo Brizola, Marco Túlio Resende, Marcos Venuto, Mário Zavagli, Miguel Gontijo, Paulo Laborne, Rosângella Menezes, Sandra Bianchi, Sérgio Machado, Sérgio Vaz, Tales Sabará, Theresa Portes y Valmir Silva.

-------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------

Exposição coletiva '60 x 20': Retrospectiva da Concorrência de Talentos da Galeria de Arte da Cemig homenageia os talentos que ajudaram a construir uma das mais duradouras ações culturais já desenvolvidas por uma empresa mineira, a Concorrência de Talentos da Cemig, que, no início do ano que vem, abrirá seu 22º calendário anual de exposições. A exposição faz parte das atividades dos 60 anos da Cemig.

 

Em 1992, uma galeria de arte não comercial de Belo Horizonte realizou, pela primeira vez, seu calendário anual de exposições a partir de uma concorrência pública de talentos. Essa iniciativa gerou oportunidades ... para que jovens talentos que não tinham espaço no circuito de galerias comerciais pudessem mostrar suas obras ao público. A intenção era dar chance para aqueles que estavam começando a mostrar seu talento.

 

Para escolher as obras que seriam expostas na Galeria de Arte da Cemig, que já estava em atividade desde a década anterior, criou-se a Concorrência de Talentos, com inscrições abertas ao público em geral e a seleção feita por um Conselho Curador composto de professores universitários, críticos e artistas plásticos consagrados, pois, assim, ampliavam-se as oportunidades e o resultado final passou a receber o crivo da análise crítica e da avaliação de viabilidade do projeto por especialistas da área. Desde então, passaram pelo espaço novos artistas, que depois se consagraram, bem como artistas já consagrados, que ajudaram a renovar as artes plásticas, ao selecionar as exposições que fizeram parte do calendário anual de exposições.

 

A exposição vai apresentar trabalhos dos artistas Augusto Fonseca, André Burian, Jorge Fonseca, José Alberto Nemer, Leandro Figueiredo, Leonora Weissmann, Leo Brizola, Marco Túlio Resende, Marcos Venuto, Mário Zavagli, Miguel Gontijo, Paulo Laborne, Rosângella Menezes, Sandra Bianchi, Sérgio Machado, Sérgio Vaz, Tales Sabará, Theresa Portes e Valmir Silva, em técnicas como pintura, gravura e escultura, entre outras.

 

 

 
Imágenes de la Exposición
Mário Zavagli, Paisagem Serra de Itatiaiuçu

Entrada actualizada el el 26 may de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan Avanzado

¡Posiciona tu galería o museo a través de nuestra plataforma!

  • Publica y promociona hasta 500 obras de tus artistas.
  • Contacta con tus clientes potenciales desde cada una de ellas ¡No cobramos comisiones!
  • Da mayor visibilidad a tus eventos o exposiciones ¡Te garantizamos un acceso destacado a todas ellas!
  • Accede al Algoritmo de ARTEINFORMADO y mantente informado sobre los artistas con mayor crecimiento en los últimos 5 años.
  • Conecta con la gente del sector como artistas o coleccionistas a través de sus perfiles.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones