Feria de arte en Lisboa, Portugal

9ª Feira do Livro de Fotografia de Lisboa

Dónde:
Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico / Rua da Palma, 246. 1100-394 / Lisboa, Portugal
Cuándo:
23 nov de 2018 - 25 nov de 2018
Inauguración:
23 nov de 2018
Enlaces oficiales:
Descripción de la Exposición
Entre 23 e 25 de novembro terá lugar no Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico a 9ª edição da Feira do Livro de Fotografia de Lisboa, evento anual que reúne autores, editores independentes e livreiros, especializados em publicações fotográficas, fotolivros e fotozines. Organizada por um grupo informal, Os Novos Suspeitos, e contando mais uma vez com o apoio institucional e a colaboração do Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico, este evento é concebido como um espaço experimental de exposição, venda, discussão e debate em torno do livro de fotografia e das diferentes formas que este pode assumir. Na edição deste ano, o público terá a oportunidade de assistir e participar em conferências, conversas e outros momentos de contacto com artistas, fotógrafos e especialistas, que irão abordar a presente situação do fotolivro. Ponto de encontro para os apaixonados pelo Livro de Fotografia, grande público e profissionais, marcada por um ambiente de proximidade, informal e ... intergeracional em torno do fotolivro, onde se facilita a comunicação direta e a partilha, a Feira do Livro de Fotografia de Lisboa tem-se constituído como um polo dinamizador e valorizador da criação editorial no domínio fotográfico em Portugal, contando com uma significativa adesão de públicos. Ao abordar o fotolivro, não se deixará, no entanto, de abordar a fotografia produzida atualmente em Portugal e a sua relação com o contexto internacional, esperando continuar a contribuir positivamente para o desenvolvimento desejável da arte fotográfica em Portugal. Na 9ª edição, serão prolongadas algumas das iniciativas implementadas em anos anteriores e que certamente continuarão a alimentar o interesse e a satisfação dos visitantes e participantes. Está iniciativa, de acesso livre, será complementada por outras atividades destinadas ao público em geral, jovem e adulto. Um Workshop (sob reserva) profissionalizante centrado no fotolivro e na auto-edição, dirigido a um público especializado, completa a oferta desta 9ª edição da Feira do Livro de Fotografia de Lisboa. A colaboração com o Arquivo Municipal de Lisboa, favorece esse encontro em torno do livro de fotografia e lembra, a cada um dos amantes da fotografia, a relevância cultural deste espaço, evidenciando uma vez mais, que o Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico é a única instituição pública na capital integralmente dedicada à fotografia. Para além das suas facetas de divulgação e de comercialização, pretende-se que a Feira do Livro de Fotografia de Lisboa continue a desempenhar um papel agregador e dinamizador na construção, transmissão e distribuição do Livro de Fotografia, de modo a gerar o interesse da comunidade vinculada à linguagem fotográfica, incentivando novos projetos e continuando a favorecer a criação de novos públicos.

 

 

Entrada actualizada el el 12 nov de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones