Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

A Ambígua Linha Sinuosa

Dónde:
Zipper Galería / Rua Estados Unidos, 1494 / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
11 nov de 2021 - 18 dic de 2021
Inauguración:
11 nov de 2021 / 19:00
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
Em sua primeira exposição na Zipper Galeria, Laura Villarosa apresenta um recorte da sua pesquisa sobre a paisagem, rios e relevos, entregando uma visão entre luz e sombra sobre o Antropoceno. “A Ambígua Linha Sinuosa” se debruça em particular sobre as águas, os rios e os seus percursos, desviados e aterrados especialmente pelo processo de urbanização intensiva. Com curadoria de Julie Dumont, a mostra abre no dia 11 de novembro, às 19h, e fica em cartaz até 18 de dezembro de 2021. Em sua primeira exposição na Zipper Galeria, Laura Villarosa apresenta um recorte da sua pesquisa sobre a paisagem, rios e relevos, entregando uma visão entre luz e sombra sobre o Antropoceno. “A Ambígua Linha Sinuosa” se debruça em particular sobre as águas, os rios e os seus percursos, desviados e aterrados especialmente pelo processo de urbanização intensiva. Com curadoria de Julie Dumont, a mostra abre no dia 11 de ... novembro, às 19h, e fica em cartaz até 18 de dezembro de 2021. Com a sua linha, e sua paleta de cores, a mão de Laura Villarosa serpenteia como o elemento líquido que ela observa, adotando uma ambígua postura que oscila entre diversas polaridades. A artista abraça de fato, pela sua prática artística, tanto uma ancestralidade expressada através de técnicas milenares, quanto na responsabilidade de quem constrói e desconstrói a paisagem, a sua linha mergulhando e emergindo à medida que superfícies e relevos estão sendo definidos. As obras espelham assim a urgência de uma sobrevivência da terra e dos que andam nela, frente às consequências da exploração desenfreada dos recursos naturais. Suave e sinuosa, a sua linha, sugere uma possível saída, um caminho de volta aos princípios de uma abordagem mais delicada da vida. “A Ambígua Linha Sinuosa” fica em cartaz até 18 de dezembro de 2021. Sobre a artista Laura Villarosa (Palermo, Itália, 1961) revê a paisagem a partir de técnicas têxteis e da pintura. Ela conjuga práticas artesanais, da pintura e do emprego de materialidades para construir narrativas sobre as relações entre questões ambientais e as ambiguidades da alma humana. Laura Villarosa vive e trabalha em Niterói, Rio de Janeiro. A partir de 2014, Laura começa a expor sua produção. Entre as principais exposições coletivas, destacam-se “12º Salão dos Artistas Sem Galeria” (São Paulo, 2021), ”3+3 Ainda sobre o tempo”, C. Galeria (Rio de Janeiro, 2020), "Melancolia da Paisagem", Galeria Sem Título (Fortaleza, 2019) e ”Flutuantes”, Paço Imperial (Rio de Janeiro, 2018). Em 2020, realizou sua primeira exposição individual, “Reinventando Paisagens”, com curadoria de Efrain Almeida, na Galeria DotArt, em Belo Horizonte (MG).

 

 

Entrada actualizada el el 12 nov de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones