Exposición en Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

A Opulência do Tempo

Dónde:
Gravura Galeria de Arte / Rua Cel. Corte Real, 647 / Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Cuándo:
14 oct de 2020 - 07 nov de 2020
Inauguración:
14 oct de 2020 / 16:00
Horario:
de lunes a viernes de 9:30 a 18:30 h. y sábado de 9:30 a 13:30 h.
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
Obras inéditas de André Santos, em técnica mista, com uso de novos elementos na construção pictórica do artista: óxido de ferro, soldas e chapas metálicas, fios de estanho cobre e alumínio, fragmentos de pedras semipreciosas e vernizes. A nova série traz reflexões sobre a soberania do tempo e as transformações de diversos elementos que configuram sua magnificência. “Minha pesquisa de materiais, foi se diversificando para muito além daqueles que eu costumeiramente utilizava. Percebo que fui, aos poucos e aparentemente ao acaso, me deparando com o universo dos metais. Os metais contam a história do tempo, quase que literalmente: a idade do ferro, do bronze”, conta o artista. Além disso, metais estão relacionados à sua história e ao seu tempo. Filho de joalheiro, cresceu vendo como a opulência do ouro e das pedras marcam datas e simbolizam a eternidade. Hoje, André Santos pensa que opulento é o tempo, que se impõe a ... tudo e a todos. Para esta exposição individual na Gravura Galeria de Arte, será lançado um vídeo sobre a nova série pictórica, produzido pela 18 Filmes, com cenas captadas no estúdio do artista e inteiramente editado nos Estados Unidos. A Genuinaobra assina a produção executiva da exposição e o texto de apresentação da mostra, sob tutela de Viviane Possa, que orienta o artista André Santos no seu desenvolvimento poético visual. Sobre André Santos: Nasceu em 1967 em Porto Alegre onde iniciou seus estudos em Arte no Atelier Livre da Prefeitura em 1984 e, posteriormente, se graduou em Artes Visuais pela Ulbra. Neste percurso, frequentou diversos cursos em técnicas variadas e recebeu orientação dos artistas Plínio Bernhardt, Alice Brüeggmann, Ana Isabel Lovatto, Gisela Waetge, Marilice Corona, Carlos Wladimirsky entre outros. Teve como mentores, desde a infância, seus tios Vera Wildner e Guido Mondin. Administrou a Arteloja do Museu de Arte do Rio Grande do Sul e foi proprietário da Abstrarte-Arte Aplicada e do Atelier e Galeria Vertente. Atualmente é professor de Artes e Filosofia no Colégio João Paulo I – Sul e dirige o Atelier Aberto - arte compartilhada. Dedica-se a pintura desde 1990 tendo participado de diversas exposições coletivas na Gravura Galeria em Porto Alegre e Atlântida, no Radisson Hotel Porto Alegre, na Fundação Iberê Camargo e na Art Design Gallery em Miami.

 

 

Entrada actualizada el el 07 oct de 2020

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
26 abr de 2024 - 30 jun de 2024

Fundación Juan March / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones