Exposición en Rio de Janeiro, Brasil

Abre Alas 12

Dónde:
A Gentil Carioca / Rua Gonçalves Ledo, 11 e 17 sobrado - Centro / Rio de Janeiro, Brasil
Cuándo:
01 feb de 2016 - 19 mar de 2016
Inauguración:
01 feb de 2016
Organizada por:
Descripción de la Exposición
Curadoria de André Sheik, Adriana Varejão and Paula Borghi Alice Ricci Aline Motta André Burian Dani Spadotto Diogo Miranda Dudu Quintanilha Florencia Caiazza Gokula Stoffel Grupo Indigestão Guilherme Ginane Janaína Miranda Jardineiro André Feliciano Leandro Machado Luisa Brandelli Malvina Sammarone Renato Custodio Simone Cupello Tchelo Victor Mattina Yornel Martinez Uma das coisas mais prazerosas de trabalhar com arte é conhecer novos artistas. É muito bom quando nos deparamos com um trabalho que realmente nos toca, especialmente por sua potência, e não pela carga semântica de sua assinatura. Quando essa experiência acontece, é o momento em que vale a pena dedicar-se a arte. Claro que todo trabalho tem seus lados bom e ruim, mas esse é o aspecto da maravilha, da experiência sem julgamento, da fruição, da beleza e do encantamento à primeira vista. E que sensação linda é essa… É inspirado por essa sensação que apresentamos o Abre Alas 12, com artistas apaixonantes, que trabalham dentro de um viés de experimentação e de busca por uma voz própria. Artistas que fazem isso ... de maneira encantadora, séria e consistente. E o que pode parecer uma escolha romântica, de obras que aparentam não dialogar entre si, é um conjunto que representa o espírito de um tempo; do agora. Claro que é um dos recortes possíveis, dentro apenas das propostas que nos foram enviadas. Fomos guiados pelo envolvimento que tivemos com os trabalhos selecionados, pela vontade de vê-los ao vivo e de poder compartilhá-los. Se, durante o processo de seleção, olhamos os portfólios e as propostas procurando identificar, dentro da produção de cada artista, coerência entre pensamento, poética, linguagem, ideias, conceitos e técnica, é só agora, com a exposição montada, que realmente podemos vivenciar nossas decisões. Assim, temos o prazer de apresentar os trabalhos dos 20 artistas gentilmente acolhidos neste cortejo de arte e celebração. Ô, ô, ô, o Abre Alas chegou! Calorosamente, Adriana Varejão André Sheik Paula Borghi

 

 

Entrada actualizada el el 02 oct de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan Avanzado

¡Posiciona tu galería o museo a través de nuestra plataforma!

  • Publica y promociona hasta 500 obras de tus artistas.
  • Contacta con tus clientes potenciales desde cada una de ellas ¡No cobramos comisiones!
  • Da mayor visibilidad a tus eventos o exposiciones ¡Te garantizamos un acceso destacado a todas ellas!
  • Accede al Algoritmo de ARTEINFORMADO y mantente informado sobre los artistas con mayor crecimiento en los últimos 5 años.
  • Conecta con la gente del sector como artistas o coleccionistas a través de sus perfiles.
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 23 mar de 2024

Kewenig Galerie - Palma de Mallorca / Palma, Baleares, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
08 feb de 2024 - 09 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones