Exposición en Lisboa, Portugal

Álbum de Família – Obras da Coleção Fundação Carmona e Costa

Dónde:
Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) / Av. de Brasília, Central Tejo / Lisboa, Portugal
Cuándo:
05 oct de 2023 - 01 abr de 2024
Inauguración:
05 oct de 2023
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
A exposição Álbum de Família reúne obras da Coleção Fundação Carmona e Costa, a mais extensa coleção privada portuguesa que será apresentada, pela primeira vez, ao público e à crítica. Maria da Graça Carmona e Costa, atualmente a mais importante mecenas privada do país, reuniu a sua coleção ao longo dos últimos 50 anos mas esta nunca foi mostrada de modo sistemático. Constituída por sólidos núcleos autorais, que cobrem as décadas de atuação das duas instituições que criou (a galeria Giefarte e a própria Fundação Carmona e Costa), Álbum de Família – Obras da Coleção Fundação Carmona e Costa dá conta não apenas do gosto pessoal mas também de parte significativa da própria história da arte portuguesa nas últimas décadas, explicitando o modo como nela interveio Maria da Graça Carmona e Costa através da promoção de exposições ou aquisições. As suas iniciativas rodeiam, alimentam e explicam em grande parte a coleção, ... havendo uma fusão permanente e contínua entre a coleção e as atividades da fundação e entre estas e a vida e gostos da sua mentora. A Coleção será apresentada em dois locais em simultâneo: no edifício MAAT Central e na sede da Fundação Carmona e Costa, ambos em Lisboa. Foi ainda necessário desdobrar a apresentação em vários tempos, criando-se uma sucessão de três mostras: no MAAT entre outubro de 2023 e março de 2024; e nas salas da Fundação Carmona e Costa serão apresentadas duas exposições sucessivas, entre outubro de 2023 e janeiro de 2024 e de janeiro a março de 2024. O visitante que queira ter uma ideia real da coleção deverá assim ver todas as três etapas estabelecidas – nenhuma esgota ou resume a coleção e nenhuma cobre inteiramente a diversidade das obras e dos nomes que a compõem.

 

 

Entrada actualizada el el 25 oct de 2023

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
26 abr de 2024 - 30 jun de 2024

Fundación Juan March / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones