Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Amazônia lado B

Dónde:
MIS - Museu da Imagem e do Som / Avenida Europa, 158, Jardim Europa / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
01 mar de 2018 - 15 abr de 2018
Inauguración:
01 mar de 2018
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
Em março, o MIS inaugura a primeira mostra do programa Nova Fotografia 2018, que selecionou seis trabalhos inéditos para exposição ao longo do ano. Para abrir o calendário do projeto, o Museu apresenta Amazônia lado B, da fotógrafa Fernanda Frazão. Com entrada gratuita, a mostra abre no dia 1º de março, às 19h, e segue em cartaz até o dia 15 de abril, no Espaço Nicho do Museu. Trabalhando com fotografia de viagens nos últimos anos, Fernanda experimentou o turismo em suas múltiplas dimensões. “Um dos aspectos que me fascina é sua democratização, e no Brasil o acesso ao turismo cresceu consideravelmente”, diz Fernanda. O turismo é uma via de mão dupla que pode nos levar além dos cartões postais: quando observamos de fora, é fácil identificar os impactos enormes causados pelos turistas nas comunidades que visitam. No entanto, quando somos os visitantes, somos tomados por uma vontade de felicidade pueril. ... Viajar a turismo é uma celebração e os turistas vibram em uma frequência de prazer e alegria. O ensaio Amazônia lado B é o retrato desse sentimento pueril e efêmero durante uma jornada em um cruzeiro all inclusive ao longo do Rio Negro, na Floresta Amazônica Brasileira. A série Amazônia lado B foi realizada em 2016 e é composta por 22 fotos. Sobre a fotógrafa Fernanda Frazão (1986) nasceu em São José do Rio Preto (SP) e estudou Comunicação Audiovisual na UNESP e na UDC, na Espanha. Se utiliza de diferentes midias como plataformas de pesquisa criativa para discutir o comportamento humano, transitando entre as narrativas documentais e ficção, principalmente no campo da fotografia e do vídeo. É colaboradora freelancer de revistas, jornais, agências e produtoras. Seu primeiro documentário, Chega de Fiu Fiu, sobre assédio sexual contra mulheres nos espaços públicos no Brasil, será lançado em abril de 2018. Sobre o Nova Fotografia Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu.

 

 

Entrada actualizada el el 26 abr de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 21 mar de 2024

Galería Elvira González / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
08 feb de 2024 - 09 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones