Exposición en Lisboa, Portugal

Animal soul

Dónde:
Movart - Lisboa / Rua João Penha RC N14 / Lisboa, Portugal
Cuándo:
16 nov de 2023 - 28 nov de 2023
Inauguración:
16 nov de 2023
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
Exposição de escultura concetual e joalharia. A coleção ANIMAL SOUL, de inspiração africana apresenta peças de identidade transgressora onde a influência étnica cria um novo conceito de elegância. No âmbito de um projeto paralelo à programação regular da galeria, MOVART convida a designer Elena Estaún para uma exposição pop-up, de 16 a 28 de novembro. Elena Estaún, nascida em Barcelona, formou-se na prestigiada Central Saint Martin's School of Art and Design, em Londres. Mais tarde, mudou-se para Nova Iorque, onde iniciou a sua carreira de renome nos domínios do design industrial, urbano e de moda. A sua primeira coleção, OPEN YOUR MIND, apresentou o seu conceito único de jóias esculturais feitas de metais e pedras preciosas. O principal conceito subjacente à produção de Elena Estaún gira em torno do upcycling, ou o propósito de alterar a funcionalidade de objectos do quotidiano para os transformar em peças de arte e, assim, retardar a sua ... obsolescência, revestindo-os com um selo de identidade para que perdurem no tempo. O design de Estaún está presente em importantes feiras internacionais, como Tranoï em Paris. De igual modo, tem exposições permanentes em Barcelona, Ibiza e Tulum. A sua principal base de clientes é em Vaudeville, Texas, onde produz um trunk show anual. Estaún apresentou o seu primeiro desfile de moda em 2017, com um novo conceito de "peça-joia-escultura" que lhe valeu o prémio de melhor designer no 080 Barcelona Fashion. Hoje, a designer decidiu transferir esta mesma ideia para o mundo da arte, explorando em profundidade a tridimensionalidade que esbate as fronteiras entre a escultura e a joalharia. As suas colecções são inspiradas principalmente nas suas viagens, nas quais procura momentos de contacto com outras culturas e uma fuga ao imediatismo e ao consumo acelerado. Assim, a exposição na MOVART, ANIMAL SOUL, apresenta peças inspiradas em várias tribos da Namíbia com as quais conviveu durante algum tempo e das quais compreendeu que o conceito de reciclar um objeto para criar uma nova forma é denominador comum entre culturas, pois é uma das essências da arte. Cada peça da coleção tem o nome de uma destas tribos. Em ANIMAL SOUL, Esteún também procura captar e ampliar a beleza da anatomia animal, utilizando materiais como a resina e o metal. Destacam-se os chifres de metal banhados a ouro ou as vértebras de bronze transformadas em peças escultóricas de grande dimensão.

 

 

Entrada actualizada el el 13 nov de 2023

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
26 abr de 2024 - 30 jun de 2024

Fundación Juan March / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones