Exposición en Brasília, Distrito Federal, Brasil

Aos olhos

Dónde:
Galeria Casa / Casapark - SGCV Lote 22 - Park Sul / Brasília, Distrito Federal, Brasil
Cuándo:
03 sep de 2022 - 25 sep de 2022
Inauguración:
03 sep de 2022 / 18h
Horario:
De terça a sábado, das 14h às 22h, e domingo, das 12h às 20h
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
No dia 3 de setembro, das 18h às 22h, a Galeria Casa inaugura a mostra “Aos olhos”, do pintor Taigo Meireles. Com pinturas em tamanhos diversos, a mostra apresenta uma produção recente do artista, resultado do desdobramento de sua pesquisa poética sobre a história da arte, a literatura e o cinema. Com curadoria de Carlos Silva, a mostra fica em cartaz até o dia 25 de setembro, com visitação de terça a sábado, das 14h às 22h, e no domingo, das 12h às 20h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. A Galeria Casa fica no Casapark, Piso Superior, dentro da Livraria da Travessa. “Aos olhos” traz para o público a obra de um artista de Brasília que vive em seu sítio localizado em Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal, onde trabalha em seu ateliê, cujo projeto foi concebido exclusivamente para atender as necessidades de ... sua pintura. “A obra que Taigo Meireles apresenta na Galeria Casa é um elogio à pintura e à história da arte na produção de um pintor nascido no planalto central”, comenta o curador Carlos Silva. O artista desenvolve trabalhos em pintura, com interesse na figuração que explora a relação entre os meios tradicionais desta, e a estética das imagens nas mídias contemporâneas. Suas pinturas recentes flertam com a tradição que, no contexto contemporâneo, é atravessada pelas imagens digitais. Sua formação é marcada pelos contrastes entre as paisagens urbanas de Ceilândia e Brasília, pautada pela experiência de deslocamento entre a paisagem pós-moderna da periferia em todo seu amálgama, e a paisagem planejadamente moderna de Brasília. A prática do desenho foi uma constante em sua formação, o que naturalmente o levou ao interesse e admiração da tradição pictórica e seus grandes mestres. Já como aluno do Instituto de artes visuais da universidade de Brasília, buscou harmonizar o interesse pela tradição às disciplinas voltadas à arte contemporânea. Esses elementos somados à ideia de um mundo globalizado, comum à geração que cresceu nos anos noventa, conjugam-se numa obra em pintura capaz de transitar pelos meios tradicionais e elementos da cultura Pop, sendo esses, sobrepostos pela produção de imagens através do aparato tecnológico contemporâneo. Sobre o artista Taigo Meireles (1984) é pintor nascido em Brasília. É mestre em artes visuais pelo Instituto de Artes da Universidade de Brasília – UnB. Foi professor de pintura na Faculdade de Artes Dulcina de Morais. Suas obras integram coleções particulares e institucionais, compõem o acervo permanente do Palácio do Itamaraty e Palácio do Planalto. Em 2021, realizou a mostra individual no CCBB-Brasília intitulada “Imago”, um desdobramento de suas pesquisas sobre história da arte e cinema.

 

 
Imágenes de la Exposición
Cordeiro

Entrada actualizada el el 04 sep de 2022

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones