Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

[Ar: Acervo Rotativo]

Dónde:
Oficina Cultural Oswald de Andrade / Rua Três Rios, 363. Bom Retiro / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
28 oct de 2021 - 19 nov de 2021
Inauguración:
28 oct de 2021 / 16:00
Horario:
De Lunes a Viernes - de 10h a 21h | Sabados de 11h a 17h
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Teléfonos:
+55 (11) 94812-3175
Correo electrónico:
producao@adelina.org.br
Descripción de la Exposición
“Ar: Acervo Rotativo” consiste na criação de um acervo público-independente que conecta artistas contemporâneos e instituições artísticas. A mostra, ainda inédita, traz uma exposição coletiva com aproximadamente 300 artistas e 700 obras que traduzem a essência do artista em uma escala de pequeno formato: obras medindo até 5x5 ou até 5x5x5 cm. O “Ar” surgiu em 2018 com a ideia de suprir lacunas no setor da cultura a fim de criar exposições de baixo custo com um número significativo de artistas somando a este acervo. Artistas jovens ou em início de carreira dividem o desafio de desenvolver uma obra nesta pequena dimensão junto com artistas já consagrados e experientes permitindo que a soma entre os saberes resulte em um conjunto significativo de obras e pesquisas em parcerias com instituições artísticas que abraçam este projeto. Em pouco tempo, artistas de outros países como Japão, Nova Zelândia, Bélgica, Uruguai e Argentina somam a ... proposta do Acervo Rotativo possibilitando em breve parcerias com instituições culturais no estrangeiro. Esta exposição conta com o apoio do Instituto Adelina, que possibilita trazer ao público a experiência de ver as obras fisicamente na Oficina Cultural Oswald de Andrade. O “Ar: Acervo Rotativo” segue somando artistas por onde passa, e em sua plataforma no Instagram [ @acervorotativo ] apresenta com transparência seu acervo em construção, e a possibilidade de conexão aos artistas via depoimentos em vídeo na plataforma do IGTV e seus perfis em redes sociais para contatos e pesquisas. SOBRE O ACERVO ROTATIVO Nossa missão é a formação de um acervo público-independente com obras de artistas visuais contemporâneos brasileiros e estrangeiros. Instigamos os artistas a sintetizar sua poética de trabalho nas dimensões 5x5cm ou até 5x5x5cm. Todas as obras em exibição física ou na plataforma on-line (@acervorotativo) são doadas pelos próprios artistas ao “Ar - Acervo rotativo” e serão expostas em museus, centros de cultura e instituições culturais. O pequeno formato pode ou não ser interpretado como um desafio dentro da poética e pesquisa do artista, mas trará consigo a preciosidade do gesto e sua essência. Diante de crises sequenciais, e com os grandes cortes na área cultural de nosso país, acreditamos que unindo forças de uma maneira colaborativa podemos atuar nessas lacunas junto a museus, centros de cultura e instituições culturais públicas que atualmente estão com desfalques de verbas para receber e/ou patrocinar grandes exposições. Com a possibilidade de trabalhar com o “pequeno formato”, estes gastos são reduzidos impactando em: montagem, transporte, equipe operacional, seguro, entre outras operações. O “Ar - Acervo rotativo”, visa criar este acervo através da participação dos artistas, para atuar como um agente em diversas regiões possibilitando um recorte significativo da produção nacional e internacional.

 

 
Imágenes de la Exposición
AR Acervo Rotativo 1

Entrada actualizada el el 21 jun de 2022

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan Avanzado

¡Posiciona tu galería o museo a través de nuestra plataforma!

  • Publica y promociona hasta 500 obras de tus artistas.
  • Contacta con tus clientes potenciales desde cada una de ellas ¡No cobramos comisiones!
  • Da mayor visibilidad a tus eventos o exposiciones ¡Te garantizamos un acceso destacado a todas ellas!
  • Accede al Algoritmo de ARTEINFORMADO y mantente informado sobre los artistas con mayor crecimiento en los últimos 5 años.
  • Conecta con la gente del sector como artistas o coleccionistas a través de sus perfiles.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 11 abr de 2024

ProjecteSD / Barcelona, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones