Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Archipelago

Dónde:
MIS - Museu da Imagem e do Som / Avenida Europa, 158, Jardim Europa / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
16 feb de 2022 - 10 abr de 2022
Inauguración:
16 feb de 2022
Horario:
De martes a domingo de 10 a 18 h.
Precio:
Entrada gratuita
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
A convite do fotógrafo e editor, Roberto Linsker, 20 artistas criaram obras baseadas em suas emoções e experiências vividas no primeiro período da quarentena imposta pela pandemia. As obras da exposição também fazem parte do livro de mesmo nome, publicado em 2021 pela Terra Virgem Edições, com lançamento oficial na abertura da mostra. O título “Archipelago” traduz os reflexos da pandemia, em especial o isolamento social. Os reflexos da pandemia motivaram a criação de “Archipelago” como uma forma de transpor o isolamento, uma estratégia de sobrevivência. Além disso, o projeto também dialoga com outras situações preocupantes que junto à disseminação da Covid-19 têm causado enorme prejuízo à sociedade brasileira. O projeto foi desenvolvido a distância e contou com a coordenação e produção de Jô Bertolli e projeto gráfico de Ciro Girard. Os artistas convidados são: Alex Flemming, Ana Augusta Rocha, Bernardo Ceccantini, Bob Wolfenson, Cássio Vasconcellos, Cris Bierrenbach, Cristiano Mascaro, Edu Simões, Fausto Chermont, ... Gal Oppido, Guto Lacaz, João Castilho, Julio Bittencourt, Luiz Baltar, Marcelo Macca, Maureen Bisilliat, Rochelle Costi, Stephan Doitschinoff, Valdir Cruz, além do próprio Roberto Linsker. O projeto Para conceber “Archipelago”, Linsker pediu que cada artista utilizasse uma folha de papel para “assentar os pensares e pesares vividos em suas ilhas solitárias”. As folhas tinham medidas específicas: 64 x 94 cm, tamanho que entra na bitola da gráfica durante a impressão. Em formato de livro-caixa, “Archipelago” permite que as obras possam ser vistas de forma aleatória, isoladamente. Surpreende pela variedade, com livretos, grandes folhas de papel de diferentes gramaturas dobradas ou refiladas em formatos variados, fotografias, contos, registros e abstrações.  Segundo Linsker: “na exposição ao circular entre essas ilhas, o visitante estará dando continuidade a um diálogo intenso e necessário que se iniciou há quase dois anos – nos primórdios desta pandemia que se alonga, se alarga, se entranha e insiste em permanecer”. Em 16/02 o livro estará à venda por um preço especial. Depois, o título retorna ao valor original e estará disponível na loja do MIS.

 

 

Entrada actualizada el el 24 feb de 2022

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan Avanzado

¡Posiciona tu galería o museo a través de nuestra plataforma!

  • Publica y promociona hasta 500 obras de tus artistas.
  • Contacta con tus clientes potenciales desde cada una de ellas ¡No cobramos comisiones!
  • Da mayor visibilidad a tus eventos o exposiciones ¡Te garantizamos un acceso destacado a todas ellas!
  • Accede al Algoritmo de ARTEINFORMADO y mantente informado sobre los artistas con mayor crecimiento en los últimos 5 años.
  • Conecta con la gente del sector como artistas o coleccionistas a través de sus perfiles.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones