Exposición en Lisboa, Portugal

Are Artworks Contemporary?

Dónde:
Galeria Madragoa [ESPACIO CERRADO] / Rua do Machadinho, 45 / Lisboa, Portugal
Cuándo:
18 may de 2022 - 30 jul de 2022
Inauguración:
18 may de 2022 / 22:00
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Descripción de la Exposición
A Galeria Madragoa tem o enorme prazer de os convidar para a inauguração da exposição coletiva “Are Artworks Contemporary?”, no dia 18 de maio, a partir das 22 h. A exposição conta com obras de Tamina Amadyar, Athanasios Argianas, Tatjana Danneberg, Pablo Echaurren, Alice Guittard, Ana Jotta, Renato Leotta, Shuang Li, Dianna Molzan, Carrie Moyer, Joanna Piotrowska, Tadáskía, Belén Uriel, Yuli Yamagata and Bruno Zhu. “Are artworks contemporary?” ironicamente toma o título de Are clothes modern? de Bernard Rudofsky, uma exposição que teve lugar no MoMA em Nova Iorque, em 1947. A intenção de Rudofsky era interrogar a relação entre as pessoas e a sua roupa no seu momento contemporâneo, avaliando o que funcionava entre culturas e o que precisava de mudar juntamente com o ritmo da modernidade. Numa passagem do seu ensaio, Rudofsky olha para as camadas de roupa de um homem como uma árvore, revelando a estrutura interna de uma ... composição que normalmente vemos da superfície. A exposição acende um diálogo entre as obras de artistas de diferentes gerações, com o intuito de olhar para os diversos trabalhos como produtos de uma estratificação de materiais, gestos, referências e narrativas pessoais que emergem de experiências tangenciais às das artes visuais, e são trazidas de volta ao nível visual. Apesar de presentes, estão tão imbuídas na própria arte que acabam por desaparecer, frequentemente na composição que existe entre figuração e abstração, e que convidam o espetador a mergulhar para descobrir mais, refletindo a contemporaneidade do ser humano que as criou. Forma e mensagem política, banda desenhada e arquitetura, corpo e têxtil, memórias e plástico, moldes e sentimentos, juntam-se em maneiras inesperadas, criando camadas que pedem para ser descobertas indo além da superfície.

 

 

Entrada actualizada el el 10 may de 2022

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones