Exposición en Salvador, Bahia, Brasil

Armadilha das nuvens

Dónde:
Galeria ACBEU / Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória / Salvador, Bahia, Brasil
Cuándo:
17 jun de 2016 - 09 jul de 2016
Inauguración:
17 jun de 2016 / 19:00
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
Armadilha das nuvens é o sugestivo título da exposição que a fotógrafa Andréa Fiamenghi inaugura na Galeria ACBEU. A mostra, que tem como temática o mar em diferentes humores, é composta por 21 fotografias que revelam facetas de um mar sugestivo de sentimentos e reflexões, por vezes sombrio, ou bravio, mas sempre com muita beleza e intensidade. Andréa, que teve como mentor o fotógrafo Mario Cravo Neto, busca na fotografia não simplesmente o estético, o bonito, mas uma ação que retrate a sua subjetividade. As imagens que compõem esta mostra refletem um momento marcante na vida da autora. “Andréa Fiamenghi configura nestas imagens outros significados fixando uma natureza indomável quando esta vive a ausência solar e a distância do azul, bem longe da terra-verão, mar de cartão postal tão visto e reproduzido”, escreve o curador da mostra Claudius Portugal, explicando e poetizando o impacto das fotografias. A artista explica que o tema ... veio de um sonho que teve num momento em que estava com muitos questionamentos, em busca de sentido para a aceitação de muitas inquietações sobre a existência, sobre a vida. “Disto veio a identificação com a turbulência do mar selvagem, nebuloso, repleto de movimentos de oscilações nervosas, tempestivas e suaves. Queria compreender as angústias da vida através da natureza”, explica. O resultado são imagens quase abstratas de movimentos das ondas formando figuras que jamais se formarão novamente. Sobre Andrea Fiamenghi Nasceu em São Paulo e vive na Bahia desde os quatro anos. Do encontro e encanto com a obra de Pierre Verger, veio a influência inicial de retratar o povo nas ruas da Bahia. Em seguida passou a desenvolver pesquisas e a ter como mestre Mario Cravo Neto. Realizou cursos e estudos técnicos com Walter Firmo e Marcelo Reis, com quem aprendeu, principalmente, a utilização das cores. Desde 2003 vem expondo individualmente, bem como participando de coletivas. Em 2012 lançou o livro de fotografias Paredes planas, com textos de Claudius Portugal, na série Comparsas, da editora P55. Em maio deste ano realizou o workshop Platinium Paladium Printer, com Manuel Gomes Teixeira, na cidade do Porto, em Portugal.

 

 

Entrada actualizada el el 05 ene de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones