Festival de arte en Sintra, Lisboa, Portugal

Aura Festival Sintra 2018

Dónde:
Varios espacios de Sintra / Varios espacios de Sintra / Sintra, Lisboa, Portugal
Cuándo:
02 ago de 2018 - 05 ago de 2018
Inauguración:
02 ago de 2018
Horario:
21h – 24h
Organizada por:
Documentos relacionados:
Descripción de la Exposición
4ª edição do AURA FESTIVAL – Light Atmospheres regressa à vila de Sintra entre 2 e 5 de Agosto (quinta a domingo) para provocar os sentidos de residentes e visitantes através de acontecimentos artísticos únicos que têm a Luz como matéria e principal meio de criação. Em 2018 o AURA celebra o Ano Europeu do Património Cultural e apresenta um programa internacional com intervenções artísticas entre o MU SA - Museu das Artes de Sintra e a Quinta da Regaleira. Ao longo de um percurso pedestre pela vila de Sintra, apresentam-se esculturas em cenários não convencionais, projeções interativas, urban mapping interventions, documentários, divulgação científica, projetos colaborativos e passeios guiados. As mais de uma dezena de obras de artistas nacionais e internacionais partem de referências locais, como, por exemplo, as memórias dos residentes ou o vinho de Colares, e reconfiguram-nas em acontecimentos artísticos que transfiguram, simultaneamente, a forma como nos relacionamos com a noite ... e com o espaço urbano de Sintra. Na edição deste ano, o AURA FESTIVAL alia à vivência artística e luminosa de Sintra o conceito de street food, proporcionando aos visitantes três zonas de convivío gastronómico ao longo do percurso, com produtos naturais, não processados e de origem biológica. O AURA foi distinguido com o selo de “remarkable festival” 2017-2018 pela associação europeia EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe) devido ao seu compromisso artístico, abordagem inovadora, envolvimento da comunidade e compromisso europeu e internacional. Entre a partilha de experiências internacionais, a concretização dos projetos com a comunidade sintrense, e o assumir de boas práticas de intervenção no espaço público e no património cultural mundial na vila, AURA vai criando um campo de ação, uma linguagem e uma comunidade de artistas, pensadores e amigos por todo o mundo. AURA é a mistura perfeita entre a paixão pela pesquisa, o equilibrio de recursos, a sustentabilidade do impacto na paisagem e a inclusão do património cultural local (material e imaterial) na criação e prática artística.

 

 
Imágenes de la Exposición
Torsten Muhlbach, Colares Effect — Cortesía de Aura Festival Sintra

Entrada actualizada el el 03 jul de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 23 mar de 2024

Kewenig Galerie - Palma de Mallorca / Palma, Baleares, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones