Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Brasil ainda colônia

Dónde:
JB Goldenberg Escritório de Arte / Rua Tinhorão, 69 Higienópolis / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
31 oct de 2019 - 23 nov de 2019
Inauguración:
30 oct de 2019 / 19:00
Horario:
segunda a sexta-feira, das 11 às 18h | sábados, das 10 às 14:30h
Precio:
Entrada gratuita
Artistas participantes:
Teléfonos:
(11) 99105.1859
Correo electrónico:
jairo@jbgoldenberg.com.br
Descripción de la Exposición
J. B. Goldenberg abriga primeira individual de embroidery art Delicadeza em registrar cenas reais do mundo a seu redor J. B. Goldenberg Escritório de Arte exibe, pela primeira vez com os espaços preenchidos com suas criações, a mostra “Brasil ainda colônia” do artista Gabriel Pessagno. A curadoria assinada por Antonio Carlos Suster Abdalla, seleciona 15 trabalhos inéditos do artista. “Ao nos aproximamos de Gabriel, deparamo-nos com um mundo vibrante e criativo que atrai jovens talentos – alguns bastante reconhecidos, mas em sua grande maioria, profissionais discretos, de labor fundamental para as surpresas desse universo quase sempre inacessível: a Alta Costura”, declara o curador. Sua graduação em artes visuais, somada à sua habilidade manual e interesse pelo segmento têxtil criativo fez com que a migração para a busca de mais conhecimento no segmento de moda socorresse de forma orgânica. Seu estudo em Paris, no Haute Couture Embroidery professional training na Maison Lesage de Paris, cuja ... admissão parâmetros de exigência de perfeição, transformou Gabriel Pessagno em um embroidery artist de altíssimo padrão. Como explica o curador, “o bordado – cultivado em suas ricas e múltiplas variantes, desde as mais tradicionais e clássicas, até efeitos de ilusão de ótica, múltiplas texturas, iluminação, matizes de cores e filigranas que enriquecem os tecidos e as criações exibidas com orgulho nas passarelas da moda”. Seu atual desafio em assumir criação artista autoral e conceitual, vem de sua necessidade de envolvimento com o agora, com seu testemunho do tempo em que está vivendo. Utilizando seu conhecimento e reconhecimento no segmento fashion, Gabriel transporta suas habilidades para artes-plásticas e nos apresenta seres de nosso cotidiano retratados com a delicadeza de pontos e cores. Nas palavras de Gabriel Pessagno, “ao invés de pincéis e tintas, como seria de se esperar, eu bordo para mostrar o que me emociona”. Como definido por Antonio Carlos Suster Abdalla, “Gabriel mostra-se um interlocutor das necessidades mais urgentes do dia a dia e dá sua contribuição para olharmos o que não se quer ver diante de todos nós. Veste com talento inusitado algo semelhante ao que um gênio como Joãozinho Trinta tornou deslumbrante: revelar com arte e beleza o que injusta e infelizmente nos acostumamos a desprezar”.

 

 
Imágenes de la Exposición
Brasil ainda Colônia | Gabriel Pessagno

Entrada actualizada el el 24 oct de 2019

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan Avanzado

¡Posiciona tu galería o museo a través de nuestra plataforma!

  • Publica y promociona hasta 500 obras de tus artistas.
  • Contacta con tus clientes potenciales desde cada una de ellas ¡No cobramos comisiones!
  • Da mayor visibilidad a tus eventos o exposiciones ¡Te garantizamos un acceso destacado a todas ellas!
  • Accede al Algoritmo de ARTEINFORMADO y mantente informado sobre los artistas con mayor crecimiento en los últimos 5 años.
  • Conecta con la gente del sector como artistas o coleccionistas a través de sus perfiles.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones