Mary Griffiths, Where Few Dwelled 7, 2012
Evento finalizado
15
nov 2012
26
ene 2013

Compártelo en redes

Cuándo: 15 nov de 2012 - 26 ene de 2013
Inauguración: 15 nov de 2012
Dónde: Plataforma Revólver / Rua da Boavista 84 / Lisboa, Portugal
Comisariada por: Ian Rawlinson, Tiago Duarte
Organizada por: Plataforma Revólver
Publicada el 03 jun de 2014      Vista 90 veces

Descripción de la Exposición

Artistas: Pavel Büchler, Nina Chua, Nick Crowe and Ian Rawlinson, Tiago Duarte, Nicola Ellis, Mary Griffiths, Shona Harrison, Ana Rosa Hopkins, Jo McGonigal, Fiona McKillop, Eileen O Rouke, Richard Proffitt, Maeve Rendle, Evangelia Spiliopoulou.

-------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------

A exposição, para a qual foram selecionados trabalhos dos recém-graduados do Mestrado em Belas Artes da Manchester School of Art e dos seus tutores, é um convite a refletir como as práticas artísticas podem beneficiar de uma discussão partilhada e de uma experiência comum manifestada através de dez anos de teoria e prática. Apresenta um retrato da pedagogia desenvolvida a partir de um debate sobre a natureza dos trabalhos artísticos, caracterizado na mudança de um pensamento através do 'trabalho de arte' para uma consideração sobre 'o ofício de arte'.

 

'Cabedal' retira o seu nome da palavra portuguesa cabedal, especificamente cabedal espesso e trabalhado - o tipo usado para sapatos e selas -, palavra que descreve um material forte e resistente, feito para durar. Idiomaticamente a palavra significa saúde e força mas aqui cabedal é uma referência a uma marca duradoura deixada nas coisas que vivem depois da morte do seu autor. Reflete o enfoque da exposição nas formas como os artistas investem num tratamento estético da superfície do objecto artístico como um índice de significado, autoridade e memória.

 

As qualidades do material que são expressas na superfície desses objetos, revelam não só a prática artística na realização dessas 'coisas' mas servem para sublinhar questões curatoriais de sedução e rejeição na produção estética. Esta superfície trabalhada é assim, não tanto uma consideração da camada superficial da vida moderna mas uma área carregada de reinvenção, uma pele espessa, - como a palavra portuguesa diria - cabedal.

 

Actualizado

el 26 may de 2016

Contactar

¿Quieres contactar con el gestor de la ficha?

Descubre más obras en ARTEINFORMADO

{{ artwork.title | limitTo:16 }}, {{ artwork.year }}
{{ artwork.artistName | limitTo:28 }}
Compártelo en redes
25 sep - 16 nov
Exposición en Est_Art Espacio de Arte - Espacio Multipropuestas Granja4 / Alcobendas, Madrid, España
ArtCity

Descárgate ArtCity, la app que te dice que exposiciones tienes cerca.

Más información

¡Suscríbase y reciba regularmente nuestro Boletín de Noticias del Mercado del Arte!

Suscribirme
volver arriba