Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Campo de Dispersão

Dónde:
Galería Pilar / Rua Barão de Tatuí, 389 - Santa Cecília / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
07 jun de 2016 - 23 jul de 2016
Inauguración:
04 jun de 2016 / 11:00
Horario:
ter à sex, 11h-19h, sáb, 11h-17h
Organizada por:
Artistas participantes:
Correo electrónico:
erico.marmiroli@gmail.com
Descripción de la Exposición
Mostra é a segunda solo da artista no espaço A artista Juliana Kase apresenta sua exposição individual 'Campo de Dispersão', a partir de 04 junho de junho de 2016, na Galeria Pilar, em São Paulo. As obras selecionadas para a exposição giram em torno das relações entre luz, imagem e as tecnologias da visualização digitais na contemporaneidade. Para realizar a investigação, a artista realizou uma série de experiências fotográficas a partir da luz emanada por diferentes telas de aparelhos que rondam o nosso cotidiano como celulares, tablets e monitores de diferentes tipos. Cada aparelho, ao emitir um tipo de luz, gerou um resultado plasticamente contrastante, criando um dialogo com a história da fotografia, com a história do desenho e uma analogia com a pintura abstrata. A artista apresenta também uma publicação baseada nos folhetos de propaganda publicitária que contém fotografias desses objetos de visualização de imagens digitais em seus espaços cotidianos. Por fim, ... uma instalação de grandes dimensões feita com papel branco é apresentada na segunda sala da galeria. Essa escultura cria uma espécie de contraponto à ocupação do primeiro espaço – a estrutura de quatro lados é dialógica, e o público tem perante seus olhos a dobra e uma escala que convida a uma maior exploração de seu próprio corpo em relação à obra. sobre a artista Juliana Kase é artista plástica e documentarista. Sua formação formal em Artes Plásticas e Design Gráfico é acrescido por estudos independentes e especializações em Cinema. Há mais de quinze anos, pesquisa através de seu trabalho o uso e as possibilidades de significação da imagem, principalmente a imagem fotográfica em diferentes âmbitos, seja ele social, espacial ou histórico. Participou de exposições nacionais e internacionais em espaços institucionais e independentes como artista e propositora, como o Museu de Arte de Ribeirão Preto, a Passagem da Consolação, o Museu de Arte Reina Sofia em Madri, o Museu Honestino Guimarães em Brasília, entre outros. Participou de residências em diversas partes do mundo como no Vyrsodepseio, espaço multidisciplinar em Atenas, Grécia e o Merzbarn Environmental Engagement Residency, última residência do artista Kurt Schwitters, exilado na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Fez a curadoria da mostra 'Pisho Xodô - A escrita como ato', atualmente na Casa das Rosas. Co-dirigiu o documentário 'Massao Ohno - Poesia Presente' que estreou na 39a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2015. Recentemente seu projeto 'Editor por Editor', que converge diversas linguagens artísticas foi selecionado pelo Rumos 2016. Atualmente é mestranda na Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo (USP) na linha de pesquisa Culturas em contatos: inserção e decodificação, em que investiga sobre a imagem e o imagético na estética japonesa do século XIV e XV, que vai de encontro com abordagens artísticas atuais.

 

 
Imágenes de la Exposición
Campo de dispersao

Entrada actualizada el el 02 jun de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan Avanzado

¡Posiciona tu galería o museo a través de nuestra plataforma!

  • Publica y promociona hasta 500 obras de tus artistas.
  • Contacta con tus clientes potenciales desde cada una de ellas ¡No cobramos comisiones!
  • Da mayor visibilidad a tus eventos o exposiciones ¡Te garantizamos un acceso destacado a todas ellas!
  • Accede al Algoritmo de ARTEINFORMADO y mantente informado sobre los artistas con mayor crecimiento en los últimos 5 años.
  • Conecta con la gente del sector como artistas o coleccionistas a través de sus perfiles.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones