Certamen en Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

Coletiva EIXO 2021 - 1ª edição

Edición:
Cuándo:
01 dic de 2020 - 15 ene de 2021
Dónde:
Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Inscripción:
Cerrada desde 15-01-2021
Dirigido a:
Artistas
Organizada por:
Enlaces oficiales:
Web 
Correo electrónico:
portfolios.eixoarte@gmail.com
Descripción del Premio
O QUE É A COLETIVA EIXO? A EIXO Arte Contemporânea, há cinco anos abre uma convocatória que abrange o território nacional e internacional, culminando em uma mostra virtual, a coletiva EIXO. Projetado exclusivamente para abrigar os trabalhos de arte contemporânea, a exposição, traz novos e reconhecidos artistas no meio das artes visuais, respeitando sua linguagem, materiais e suporte individuais garantindo a riqueza e a diversidade da mostra. O acervo do evento é constituído de obras bi e tridimensionais. As salas da coletiva são projetadas em 3D e aproximam o visitante, colecionador e apreciador com a arte em qualquer lugar do mundo. É um serviço executado pela EIXO para a execução de exposições em 3D e virtuais exclusivas no site www.eixoarte.com ______ COMO É FEITA A SELEÇÃO? Serão selecionados pela equipe 3 ou 6 trabalhos de cada artista em diversos suportes como pintura, fotografia, desenhos, vídeos entre outras técnicas de sua produção. A equipe da EIXO se baseia na ... compreensão do universo estético e simbólico de cada artista, respeitando as questões artísticas conceituais que transitam entre o corpo, a política, a natureza entre outros aspectos como a poética, conceito e composição utilizados na arte contemporânea. ______ QUAIS AS VANTAGENS DE EXPOR NA EIXO? Além de ser simples e prático, o investimento é baixo se comparado a uma montagem em um espaço físico e uma divulgação por meio de redes sociais e mídias online. O seu trabalho será exposto no site e visualizado e alcançado por milhares de pessoas no mundo inteiro. Através de parcerias com galerias e curadores, buscamos trazer artistas de grande destaque no cenário da arte brasileira e mundial para ser divulgado em larga escala. ______ COMO É FEITA DIVULGAÇÃO PELA EIXO ARTE? A exposição coletiva EIXO será apresentada no site www.eixoarte.com É de nossa responsabilidade realizar a divulgação (através do site, mídias sociais, convite eletrônico e newsletter). Divulgamos amplamente as obras de artistas contemporâneos brasileiros e estrangeiros, por meio de recursos tecnológicos que possibilitam a visitação virtual em 3D. Os trabalhos serão divulgados apenas durante o período da exposição. Após essa data o artista pode participar do catálogo, caso haja interesse do artista. ______ CONSULTORIA Vamos disponibilizar durante a exposição uma consultoria grátis para sanar dúvidas gerais. ______ COMERCIALIZAÇÃO DAS OBRAS Não comercializamos os trabalhos expostos virtualmente, apenas divulgamos. Caso haja interesse da parte do artista podemos intermediar a comercialização. CUSTOS Infelizmente não contamos com patrocínio. A única forma de viabilizar a realização das exposições virtuais e divulgação é cobrando uma pequena taxa de cada participante para cobrir os custos operacionais.

 

 

Entrada actualizada el el 11 ene de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todos los premios y concursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de premios

Plan Avanzado

¡Posiciona tu galería o museo a través de nuestra plataforma!

  • Publica y promociona hasta 500 obras de tus artistas.
  • Contacta con tus clientes potenciales desde cada una de ellas ¡No cobramos comisiones!
  • Da mayor visibilidad a tus eventos o exposiciones ¡Te garantizamos un acceso destacado a todas ellas!
  • Accede al Algoritmo de ARTEINFORMADO y mantente informado sobre los artistas con mayor crecimiento en los últimos 5 años.
  • Conecta con la gente del sector como artistas o coleccionistas a través de sus perfiles.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 11 abr de 2024

ProjecteSD / Barcelona, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todos los premios y concursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de premios