Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Confiança | Vitrines MAS

Dónde:
Vitrines MAS - Estação Trianon MASP / Avenida Paulista / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
25 feb de 2022 - 24 abr de 2022
Inauguración:
25 feb de 2022 / 11:00
Horario:
das 5hs às 00hs
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Teléfonos:
+55 (11) 5627.5393
Correo electrónico:
mas@museuartesacra.org.br
Descripción de la Exposición
“CONFIANÇA” O nascimento das grandes telas Museu de Arte Sacra de São Paulo - MAS / SP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com Metrô | Companhia do Metropolitano de São Paulo assume a programação das Vitrines MAS na Estação Trianon-MASP e inaugura a mostra Confiança, do artista plástico Rafael Hayashi, com 20 pinturas inéditas que marcam o início de um novo processo e possuem, em sua essência, “o frescor de novos caminhos por serem lugares onde deixo aberto as possibilidades com relação a forma, a novas técnicas e por não terem a obrigação de pertencerem a uma série específica. Possibilidades estas que não me permito nos trabalhos em geral”, explica o artista. Os retratos, criados nos últimos quatro anos, aparecem rostos e personagens anônimos que, em sua maioria surgem de arquivos pessoais de amigos e conhecidos. São personagens desconhecidos ao artista. São personagens ... brasileiros, que é a fonte de interesse e pesquisa do artista. Os trabalhos de Rafael Hayashi, na maior parte das vezes, são desenvolvidos em suportes de grandes dimensões. Mas, até a obra final que chega aos olhos do público, existe um processo pessoal que agora é exposto e é de onde surgem as pequenas telas. “São várias etapas que se amplificam muito nos grandes formatos. Realizar um trabalho ruim (seja ele em forma, composição ou uso das cores) ou que estejam fora da proposta que eu estou seguindo no momento faz com que olhar para a tela branca no começo do dia me coloque em um estado de paralisia. (...) Quero ser preciso e acredito que muito desta cobrança, comprometimento venha da minha descendência oriental e isto é algo que tenho que trabalhar todos os dias para, por um lado, superar pois arte para mim não tem que ter tantas amarras e por outro usar toda esta cultura ancestral e disciplina a meu favor” detalha o artista. EM suas pinturas, as formas surgem em meio à grandes massas de tinta, como se fosse modelada, a tinta é adicionada e removida com suas próprias mãos, criando volumes, movimento e luzes. “São peças muito importantes para mim e pertencem ao meu acervo mais íntimo. São pinturas que talvez nunca viriam a público se não fosse o convite do Museu de Arte Sacra e do Metrô para esta mostra. Elas ficavam penduras nas paredes da casa dos meus pais e isto torna tudo ainda mais íntimo para mim. Como um caderninho de anotações”. Rafael Hayashi

 

 
Imágenes de la Exposición
Rafael Hayashi | Vitrines MAS

Entrada actualizada el el 25 feb de 2022

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
26 abr de 2024 - 30 jun de 2024

Fundación Juan March / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones