Gustavo Eandi, Disciplina
Evento finalizado
22
oct 2013
21
dic 2013

Compártelo en redes

Cuándo: 22 oct de 2013 - 21 dic de 2013
Inauguración: 22 oct de 2013
Dónde: Galeria Logo / Rua Arthur de Azevedo, 401 / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Organizada por: Galeria Logo
Artistas participantes: Gustavo M. Eandi
Etiquetas:
Publicada el 03 jun de 2014      Vista 119 veces

Descripción de la Exposición

Primera exposición individual en Brasil del artista argentino Gustavo Eandi.

-------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------

O artista argentino explora possibilidades da narrativa gráfica em desenhos enigmáticos de grande formato.

 

Em sua primeira individual no Brasil, o artista argentino Gustavo Eandi revela uma série de desenhos de grande formato em grafite sobre papel. A produção inicia tendo o próprio nome da exposição como disparador: DISCIPLINA. 'À partir do título, comecei a esboçar as obras com ideias e imagens soltas, no início de 2013, em Mar del Plata. Então fui trabalhando um desenho de cada vez, pois não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo', comenta Eandi sobre um processo que se justifica no momento em que nos deparamos com a complexidade de sua obra.

 

A 'disciplina' de Gustavo Eandi está no árduo, tedioso e quase automático processo de produção de seus desenhos 'renderizados' à mão. Imagens fortes e aparentemente desconexas que, em conjunto, operam como quadrinhos de uma HQ surrealista. A nova exposição consolida estes experimentos com narrativa gráfica, explorados anteriormente em outras exposições, assim como em zines de arte.

 

No imenso desenho 'Ébano' (230 cm X 270 cm), por exemplo, mãos feridas tocam piano, lidando com o conceito de 'trabalho e método' de forma pseudo clássica e enigmática; uma constante na obra de Eandi. Se alguns temas e composições explorados podem ser percebidos como clássicos, a técnica do seu desenho, quando observada de perto, traz a construção inusitada da arte outsider, autodidata e até propositalmente amadora, mas sempre impressionante pela escala e detalhamento. Uma tensão entre temática e técnica que confunde a percepção e indica a sofisticação do artista na subversão visual.

 

A exposição ainda conta com uma trilha sonora dos músicos Arnau Sala Saez (do selo Anòmia, de Barcelona) e Tomás Nochteff (integrante do duo Mueran Humanos, de Buenos Aires e Berlin), com os quais Gustavo Eandi colabora desde 2007. 'Música para DISCIPLINA' foi editado digitalmente e em fita K7, que será lançada na inauguração de sua exposição na LOGO.

 

Actualizado

el 26 may de 2016

Descubre más obras en ARTEINFORMADO

{{ artwork.title | limitTo:16 }}, {{ artwork.year }}
{{ artwork.artistName | limitTo:28 }}
Compártelo en redes
06 sep - 04 oct
Exposición en CN Lagasca / Madrid, España
15 oct - 11 feb
Curso en LENS Escuela de Artes Visuales / Madrid, España
ArtCity

Descárgate ArtCity, la app que te dice que exposiciones tienes cerca.

Más información

¡Suscríbase y reciba regularmente nuestro Boletín de Noticias del Mercado del Arte!

Suscribirme
volver arriba