Exposición en Lisboa, Portugal

Do presente para o Futuro

Dónde:
Museu Nacional do Azulejo / Rua da Madre de Deus, 4 / Lisboa, Portugal
Cuándo:
24 oct de 2018 - 27 ene de 2019
Inauguración:
24 oct de 2018 / 18:30
Horario:
Terça a domingo, das 10h às 18h
Organizada por:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
No âmbito do lançamento doprojeto “Mês do Azulejo”, o MuseuNacional do Azulejo lançou um desafio arriscado a jovens artistasindependentes, o de refletirem acerca do(s) rumo(s) que o azulejo irá assumirneste século XXI. Três – Estúdio Pedrita, Maria Ana Vasco Costa e Tex-tile –aceitaram corajosa e generosamente o desafio e são precisamente suas, as obrasque agora se expõem e que constituirão o embrião de um projeto mais alargado.Futuramente, iremos promover uma exposição que será o espaço privilegiado dereflexão acerca dos princípios que nortearam a produção do azulejo, a partir da2ª metade do XX e até à atualidade, alargando este desafio a outros que queiramapresentar as suas propostas, naquilo que acham poderão ser os caminhos dofuturo. Paralelamente, quisemosperceber que tipo de ideias poderia surgir de um desafio deste tipo, serealizado no contexto de um espaço de ensino e trabalho artístico. Assim,propusemos ao Ar.Co o mesmo tema e que organizasse um trabalho de reflexão ... eprodução com vários representantes dos perfis artísticos lecionados nesteCentro de Arte e Comunicação Visual. Este desafio, também arriscado e complexo,mereceu da parte do Ar.Co um acolhimento imediato e entusiástico, tendo-sereunido 18 artistas cujos trabalhos (cerâmica, desenho, gravura, entre outros)se irão agora expor fazendo com que, pela primeira vez, ocorra uma inauguraçãoem simultâneo e articulada no MNAz e no Ar.Co. Este projeto representa uma daspreocupações centrais do Museu Nacional do Azulejo centrando-se na necessidadede promover a reflexão acerca da criação no Azulejo e procurando garantir queeste prossiga e não perca uma das suas originalidades, a capacidade de se reinventar.

 

 

Entrada actualizada el el 22 oct de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 23 mar de 2024

Kewenig Galerie - Palma de Mallorca / Palma, Baleares, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones