Exposición en Brasília, Distrito Federal, Brasil

Envenenada: profanações e polimorfismo tonais | De Raquel Nava

Dónde:
Museu Nacional do Conjunto Cultural da Republica - Museo Nacional de Brasilia / Esplanada dos Ministérios, Setor Cultural Sul, Lote 2 / Brasília, Distrito Federal, Brasil
Cuándo:
18 mar de 2022 - 22 may de 2022
Inauguración:
18 mar de 2022 / 17
Horario:
De terça a domingo, das 9h às 18h30
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Correo electrónico:
oshgulosh@gmail.com
Descripción de la Exposición
Até 22 de maio, o Museu Nacional da República em Brasília apresenta a mostra individual Envenenada: profanações e polimorfismo tonais, da artista visual Raquel Nava, com curadoria de Fabrícia Jordão. Esta é a primeira exposição institucional da artista que apresenta trabalhos produzidos em distintas linguagens artísticas e suportes. A mostra reúne um conjunto significativo de pinturas, desenhos, esculturas e objetos realizados por Raquel Nava nos últimos anos. Sem se restringir apenas ao desenvolvimento de uma pesquisa temática, a investigação poética da artista flui também de acordo com os desejos e exigências da matéria. Instalada no Mezanino do Museu Nacional da República, a visitação é de terça a domingo, das 9h às 18h30. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. A mostra traz objetos e instalações, restos mortais como crânios, ossos e penas de bichos, taxidermias inacabadas e peles curadas que se justapõem a materiais industrializados, elementos da ... natureza e artesanatos indígenas. Ora as obras dialogam por meio de suas qualidades plásticas ora pela pesquisa voltada para a nossa relação com os animais. Para Fabrícia Jordão, curadora da mostra, nos trabalhos da artista a metalinguagem gestual e plástica transitando entre “articulações e apropriações, instauram zonas de transmutações radicais ao reconectar aquilo que a episteme moderna separou – vida/morte, cultura/natureza, humano/não humano – nos convoca a pensar formas outras de interdependência e relacionalidades. A produção de Nava, em sua relacionalidade radical, parece nos alertar que na natureza e na arte, tudo é bastardo, tudo é impuro e tudo está em permanente interação e mútua afetação. Aqui, em alguma medida, a arte se posiciona como desumanização da natureza, a natureza como desumanização da arte”.

 

 
Imágenes de la Exposición
Raquel Nava

Entrada actualizada el el 30 abr de 2022

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones