Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Espaço Preso

Dónde:
Zipper Galería / Rua Estados Unidos, 1494 / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
23 jun de 2022 - 06 ago de 2022
Inauguración:
23 jun de 2022
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
A exposição “Espaço Preso”, de Janaina Mello Landini, não é meramente uma ocupação do espaço da Zipper Galeria. Ela, verdadeiramente, cria um novo espaço, que induz outras relações materiais e imateriais com os seres que o adentram. Esta, de fato, é a reflexão motriz de Landini: quem é o ser no espaço? Com curadoria de Icaro Ferraz Vidal Junior, a exposição “Espaço Preso”, quarta mostra individual da artista na Zipper Galeria, inaugura no dia 23 de junho e segue em cartaz até o dia 6 de agosto de 2022. Sobre a artista Nascida em São Gotardo, Minas Gerais (1974) Brasil, Janaina Mello Landini vive e trabalha em São Paulo. Graduou-se em Arquitetura em 1999 e cursou Belas Artes de 2004 a 2007, ambas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil. A ideia principal da artista é ressignificar aspectos essenciais da experiência de estar no mundo, através da ótica dos fluxos e ... forças dinâmicas, da unidade e da multiplicidade, da abstração matemática e da cartografia, da arquitetura, da ciência e da natureza; enfatizando a relação entre frequência, ritmo e tempo, mostrando a interconexão infinita das trajetórias individuais em um sistema, na sociedade ou no planeta. Nos últimos anos, mostrou seu trabalho em exposições no Brasil, França, Holanda, Estados Unidos, Colômbia, entre outros lugares. Seu trabalho participa de importantes coleções privadas e institucionais como Museu de Arte do Rio (MAR), Museu São Pedro (Itú), Fondation Carmignac, BIC Collection, Corinne Ricard, Mickey Boël, Sérgio Carvalho, Paulo Sartori, Graeme W. Briggs, Jorge Gruenberg and Shom Hinduja. Curadoria: Icaro Ferraz Vidal Junior Icaro Ferraz Vidal Junior é doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em História da Arte pelas Université de Perpignan Via Domitia e Università degli studi di Bergamo, atualmente é pesquisador visitante no Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

 

 

Entrada actualizada el el 05 jul de 2022

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones