Adriano Pimenta — Cortesía de Encontros da Imagem
Evento finalizado
18
sep 2020
31
oct 2020

Compártelo

Publicada el 11 sep de 2020      Vista 39 veces

Descripción de la Exposición

Este trabalho resulta de uma simbiose entre a imagem e a palavra, como uma intimidade criada entre duas entidades distantes, criando uma vida comum, frente a frente e em movimento entre elas.
São deambulações, entre uma entidade global que relata um acontecimento global, um jornal e a sua palavra, e o que me rodeia. O objeto da fotografia e do texto funciona na sua complexidade de interação, através de um processo de caminhar e registar numa realidade local criando um novo significado em ambos, na palavra e na imagem. As fotografias funcionam como sinais que remetem para algo que está fora da imagem, e a palavra funciona como um sinal que igualmente aponta para algo que está fora do texto.
A banalidade da coisa que me rodeia no meu percurso diário, assessorado pela palavra de um acontecimento global sem nome transforma e criam novas interpretações ambíguas, quer do texto quer da imagem, criando uma diferente realidade de ambos. Qual a resposta e qual a pergunta? A combinação do comum, com um acontecimento global, transporta a narrativa para uma não-realidade, do que pode ou não ser verdade e onde a ambiguidade questiona se a verdade existe.
A repetição do objeto da imagem especula sobre as diferentes realidades numa prova de dúvida, de sempre existir um outro ângulo, onde a interpretação do observador pode ser o caminho.

Actualizado

el 11 sep de 2020

¡Suscríbase y reciba regularmente nuestro Boletín de Noticias del Mercado del Arte!

Suscribirme