Exposición en Mire de Tibães, Braga, Portugal

Five Minutes After Birth

Dónde:
Mosteiro de Tibães / Rua do Mosteiro / Mire de Tibães, Braga, Portugal
Cuándo:
17 sep de 2021 - 31 oct de 2021
Inauguración:
17 sep de 2021
Horario:
De martes a domingo y festivos de 10 a 18 h.
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
Five Minutes After Birth é uma obra que reage ao condicionamento social vivido pelo homem nas sociedades ocidentais modernas. Este trabalho faz referência ao comportamento antissocial, sexualidade e papéis tradicionais de género, e apresenta uma resposta crítica e reflexiva à constante busca do homem por poder e controlo, e à sua tendência para se envolver em comportamentos competitivos e muitas vezes prejudiciais. O projeto de se tornar um homem e de aderir à hegemonia social pode ser descrito como uma prática de tentativa e erro; um ciclo permanente de esforços ambiciosos e fracassos inevitáveis. Apresentando a masculinidade como uma performance e uma identidade culturalmente reproduzida, este trabalho destaca a fragilidade desse ciclo e a dificuldade que os homens têm em descrever e explicar essa identidade compartilhada. Este trabalho não pretende ser uma celebração ou uma investigação da masculinidade moderna, mas sim uma meditação sobre identidades masculinas antigas, mas predominantes, e sobre ... as ruturas e questionamentos a que estão cada vez mais sujeitos. Usando a masculinidade como uma identidade a desconstruir, este trabalho levanta questões mais amplas sobre hierarquias sociais, narrativas compartilhadas e discursos cada vez mais polarizados em torno de tais assuntos. William Lakin é um fotógrafo britânico. Desde a sua graduação universitária em 2013, tem exibido o seu trabalho tanto no Reino Unido como internacionalmente, com destaque para o PAris Photo em 2013. Lakin foi nomeado e vencedor de vários prémios, incluindo em D&AD Student Yellow Pencil, um Royal Photographic Society Under 30’s Gold Award e o prémio do SFR/Paris Photo Jeunes Talents Award. Fotografou destinos de férias em torno do Mediterrâneo, focando-se na presença britânica nestes resorts e, mais especificamente, na prática e mentalidade dos jovens que escolhem trabalhar nesses lugares por uma temporada. Tem também trabalhado em projectos editoriais para o The Guardian e para a revista The FT Weekend Magazine, bem como tem feito trabalhos como assistente acadêmico graduado na Universidade de Middlesex, onde fez mestrado em fotografia.

 

 

Entrada actualizada el el 16 sep de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones