Exposición en Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Forma, Cor e Conteúdo

Dónde:
Galeria Murilo Castro [ESPACIO CERRADO] / Rua Antonio de Albuquerque, 377 - conj. 02 / Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Cuándo:
06 nov de 2021 - 23 dic de 2021
Inauguración:
06 nov de 2021
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Descripción de la Exposición
A ideia da exposição surgiu em um café entre amigos, de maneira despretensiosa. Há alguns anos, venho me interessando cada vez mais pela arte, por sua história e pelo que é despertado em nós quando nos colocamos diante dela. Nesse sentido, os encontros com o Murilo e a Nathalia são sempre profícuos, bem como estimulam e fundamentam as escolhas para a minha incipiente e ainda tímida coleção. “E se você nos mostrasse pelo que procura?”, perguntou-me o Murilo. A questão, arrevesada e incitadora, trazia um conforto para a resposta na transversalidade do meu ofício com o mundo das artes. Para o pensador russo Roman Jakobson, a arte é ambígua e autorreflexiva. No design, geralmente, buscamos o contrário. Ao lançar meu olhar treinado ao design, a seleção das obras deixa evidente o caminho que o cérebro percorre para reconhecer e interpretar os estímulos sensoriais à nossa volta. Esta é a sequência de cognição: ... forma, cor e conteúdo. O resultado acabou sendo dividido em dois eixos. Na primeira sala, obras dos mestres Palatnik, Anna Bella Geiger e Benjamim. Do outro lado, artistas mais jovens, e não menos pujantes, dividem o espaço: Bruno Miguel, Camille Kachani, Christus Nóbrega, Eduardo Scatena, Fernando Brum, Iuri Sarmento, Makh Hanamakh, Robson Macedo. Um olho no instituído e outro no instituinte. Bom proveito! Sobre Gustavo Greco: Gustavo Greco é sócio e diretor de criação da Greco Design, com atuação nas áreas de identidade visual, sinalização e projetos editoriais. Em pouco espaço de tempo a empresa se tornou uma das mais premiadas do Brasil. Apenas nos últimos anos podem ser citados Design Lions no Festival de Cannes, D&AD, Grand Prix no Red Dot Design Award, iF Communication Award, Prêmios Lusófonos, London International Awards e Prêmio e Menção na Bienal Iberoamericana de Diseño. Gustavo atua também na área acadêmica, como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marcas do IEC – Instituto de Educação Continuada PUC MG, e coordena o curso de pós-graduação Design Exponencial do Uni-BH que leva sua assinatura. Ele se dedica a iniciativas de difusão do design na sociedade brasileira, como Presidente nacional da Abedesign. É jurado frequente de premiações no Brasil e no exterior e, sob sua direção de criação, a Greco participou das últimas edições da Bienal Nacional de Design Gráfico (ADG Brasil) sendo destaque no ano de 2017. Gustavo é o curador da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico – 2019 (ADG BRASIL).

 

 

Entrada actualizada el el 08 nov de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 23 mar de 2024

Kewenig Galerie - Palma de Mallorca / Palma, Baleares, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones