Exposición en Lisboa, Portugal

Girando em torno dos mesmos eixos vezes sem fim

Dónde:
Módulo - Centro Difusor de Arte / Calçada Dos Mestres 34 A/b / Lisboa, Portugal
Cuándo:
25 sep de 2015 - 31 oct de 2015
Inauguración:
25 sep de 2015
Horario:
Martes - Sábado 15h - 19h30
Precio:
Entrada gratuita
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Correo electrónico:
modulo@netcabo.pt
Descripción de la Exposición
Marco Moreira (1978, Favaios) apresenta-se agora no Módulo depois da presença na exposição colectiva Primeira Página em maio do ano passado. Licenciado e Mestrando em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Marco Moreira tem desenvolvido um trabalho no domínio do desenho, tanto a nível da bidimensionalidade, como em termos instalativos. Depois da sua presença na colectiva desta galeria, o artista figurou na exposição "El papel del dibujo VI: El mundo es mi imaginación", na Galeria Ángeles Baños (2014), em Badajoz e, recentemente, a título individual, na exposição, Delineando...", Centro de Arte de S.João da Madeira e na colectiva "A viagem ao princípio do mundo" na Bienal da Maia 2015. Sobre a exposição actual, intitulada, Girando em torno dos mesmos eixos vezes sem fim, refere Marco Moreira: No projecto de trabalho que venho a desenvolver parto sobretudo de uma reflexão sobre a prática do desenho onde procuro explorar os ... seus limites e as suas fronteiras. Existindo entre o bidimensional e o tridimensional, estabeleço uma relação entre representação e real, recontextualizando objectos e ideias com a finalidade de materializar processos criativos. Recorrendo desta forma a um trabalho sintético, mas ao mesmo tempo envolvente, pretendo assim que a obra tenha a sua existência numa dimensão poética. Neste conjunto de trabalhos que agora apresento, exploro o espaço da galeria, procurando uma relação entre representação e real e também uma relação entre artista, obra e fruidor, relação esta que defina e permita reflectir sobre a condição da inscrição do lugar. Desta forma, faço uso de simples lápis de grafite que altero e manipulo, procurando lidar com o que chamo síntese mecânica, acentuando a condição da ferramenta inerente aos lápis utilizados. Condição esta que permite a mim como a qualquer visitante experienciar a obra tanto táctil como visualmente, activando-a através da acção de desenhar.

-------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------

Marco Moreira (1978, Favaios) apresenta-se agora no Módulo depois da presença na exposição colectiva Primeira Página em maio do ano passado. Licenciado e Mestrando em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Marco Moreira tem desenvolvido um trabalho no domínio do desenho, tanto a nível da bidimensionalidade, como em termos instalativos. Depois da sua presença na colectiva desta galeria, o artista figurou na exposição " El papel del dibujo VI: El mundo es mi imaginación", na Galeria Ángeles Baños (2014), em Badajoz e, recentemente, a título individual, na exposição, Delineando...", Centro de Arte de S.João da Madeira e na colectiva "A viagem ao princípio do mundo" na Bienal da Maia 2015. Sobre a exposição actual, intitulada, Girando em torno dos mesmos eixos vezes sem fim, refere Marco Moreira: No projecto de trabalho que venho a desenvolver parto sobretudo de uma reflexão sobre a prática do desenho onde procuro explorar os seus limites e as suas fronteiras. Existindo entre o bidimensional e o tridimensional, estabeleço uma relação entre representação e real, recontextualizando objectos e ideias com a finalidade de materializar processos criativos. Recorrendo desta forma a um trabalho sintético, mas ao mesmo tempo envolvente, pretendo assim que a obra tenha a sua existência numa dimensão poética. Neste conjunto de trabalhos que agora apresento, exploro o espaço da galeria, procurando uma relação entre representação e real e também uma relação entre artista, obra e fruidor, relação esta que defina e permita reflectir sobre a condição da inscrição do lugar. Desta forma, faço uso de simples lápis de grafite que altero e manipulo, procurando lidar com o que chamo síntese mecânica, acentuando a condição da ferramenta inerente aos lápis utilizados. Condição esta que permite a mim como a qualquer visitante experienciar a obra tanto táctil como visualmente, activando-a através da acção de desenhar.

 

 

Entrada actualizada el el 26 may de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones