Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Grande Coletiva de Arte Naïf 19

Dónde:
Galería Jacques Ardies / Rua Morgado de Mateus, 579 / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
27 nov de 2019 - 21 dic de 2019
Inauguración:
26 nov de 2019 / 19:30
Horario:
Terça a sexta-feira, das 10 às 17h30 / Sábado, das 10 às 16h
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Enlaces oficiales:
Teléfonos:
+55 11 5539-7500
Correo electrónico:
Jacques@ardies.com
Descripción de la Exposición
JACQUES ARDIES FECHA 2019 COM COLETIVA "18 artistas retratam, em obras de arte, a vida do cotidiano, suas experiências pessoais, festas, paisagens campestres e urbanas, além da beleza da natureza Jacques Ardies assina curadoria da exposição que encerra a agenda de 2019 - "Grande Coletiva de Arte Naïf" – em sua galeria. A mostra apresenta o trabalho de 18 artistas nacionais, e propõe um resgate da produção mais recente no campo da arte popular brasileira, destacando temas da vida cotidiana, experiências pessoais, festas, paisagens campestres e urbanas, além da beleza da natureza. Todos os artistas possuem igual relevância no segmento naïf, mas uma atenção especial é dada á Andrea Mendes e Vania Caruso, recém incorporadas ao rol de artistas naïfs contemporâneos, representados pela galeria. O galerista e curador Jacques Ardies, cuja missão, entre outras, é incentivar a arte naïf brasileira, declara: “Esses artistas têm em comum a sutileza com que retratam os temas ... ligados à natureza e ao dia-a-dia. Usando as cores com habilidade, eles transmitem em cada um de seus quadros a alegria, o lirismo e o otimismo característicos do povo brasileiro”. Nesta nova exposição, “há desde o grupo de características mais primitivas, sem maiores preocupações no acabamento do desenho, um pouco como uma arte bruta, aos artistas que se prendem a detalhes do traço e a um meticuloso processo de elaboração da obra, chamados também dos poetas dos pincéis”, comenta. A chamada arte naïf é uma expressão artística que surgiu junto com a eclosão da arte moderna. Os artistas naïfs, na maioria das vezes, não pretendem seguir as regras da academia e, por meios próprios, inventam uma linguagem pessoal, transmitindo suas experiências de vida. Buscam, com determinação, superar eventuais desafios técnicos, propondo uma arte original, sem compromisso com a perspectiva e executada com total liberdade. Artistas: Ana Denise, Ana Maria Dias, Andrea Mendes, Barbara Rochlitz, Bebeth, Edivaldo, Enzo Ferrara, Francisco Severino, Helena Coelho, Ivonaldo, L. Cassemiro, Lucia Buccini, M. Zawadzka, Madeleine Colaço, Mara D. Toledo, Rodolpho Tamanini Netto, Vania Caruso, Vanice Ayres Leite.

 

 
Imágenes de la Exposición
Coletiva de Arte Naïf 19 | Galeria Jacques Ardies

Entrada actualizada el el 20 nov de 2019

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones