Descripción de la Exposición
A identidade como construção existencial e social.
Da autoria do grupo fotográfico “Diez Miradas”, criado em 2016 e composto atualmente pelos fotógrafos Cristóbal Carretero Cassinello, Xavier Ferrer Chust, Joan Forteza, Rubén García Felices, Juan Carlos Gargiulo, Rui Morão, Manel Quiros, Ramón Siscart, Pablo Tarrero y Paz Vicente, “Identidades” é uma exposição que visa mostrar a identidade individual e/ou social relacionando-a com questões concretas do mundo que nos rodeia.
Através de um tema principal – o retrato – estas imagens revelam diferentes olhares que dialogam entre si; imagens realizadas em viagem ou na vida quotidiana com o objetivo de retratar tradições que ainda perduram ou procurar identidades perdidas que se reinventam, dia após dia. Retratos de pessoas com ideias e valores que têm origem em diferentes padrões sociais e culturais. Tal como disse uma vez Peter Handkle (pensador, escritor e dramaturgo austríaco e grande estudioso da sociedade contemporânea):
“A invenção e a ficção são a verdade”.
“Identidades” reflete sobre a nossa memória, os direitos humanos, o conflito entre a identidade pessoal e social, a existência, o futuro e sobre um mundo cheio de mentira no qual vivemos.
A exposição é dedicada, a título póstumo e com todo o carinho, ao nosso companheiro português Rui Morão.
Rubén García Felices.
Exposición. 02 abr de 2022 - 03 jul de 2022 / Centro Português de Fotografia (CPF) - Antiga Cadeia e Tribunal da Relação do Porto / Oporto, Porto, Portugal
Exposición. 02 abr de 2022 - 03 jul de 2022 / Centro Português de Fotografia (CPF) - Antiga Cadeia e Tribunal da Relação do Porto / Oporto, Porto, Portugal
Formación. 15 oct de 2024 - 30 jun de 2024 / Museo Nacional Thyssen-Bornemisza / Madrid, España