Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Infernos particulares

Dónde:
galeria gravura brasileira [ESPACIO CERRADO] / Rua Dr. Franco da Rocha, 61, Perdizes / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
12 ene de 2013 - 16 feb de 2013
Inauguración:
12 ene de 2013
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición

As estampas estão carregadas de signos. Um mundo de fuligem e de cinzas. Acredito que todos (a rigor) temos essa sensação de participar do tempo por meio de imagens ao nos deparamos com lembranças muito pessoais.

Signos? Uma palavra sutil para podermos entender a Arte de reconhecer certos demônios na realidade que contornam os mistérios nos aparatos simples: molduras, figuras retiradas de álbuns de família ou de livros de viagens e de biologia (costuras em um castelo de cartas e ninhos - coroas feitas de fios e parafusos). Uma natureza morta dos objetos do cotidiano desenhados na calandra da fotografia.

A arte tem muitas raízes.

O inferno também.

Definir essa palavra em nossos pensamentos é muito difícil. É mais fácil 'senti-lo'. O inferno desloca o mundo físico. Ele está presente no movimento das sombras: nas explosões que definem o passado ... e o futuro na matéria, que falha. A imagem é incerta. O metal revela os olhos vermelhos da insônia. Os antigos comparam o tempo a um grande espelho que oxida lentamente nas bordas da moldura feita de uma complexa rede de personalidades vivas e mortas na memória como poções / formas trabalhadas nos ornamentos da loucura. Temos de fato nesses objetos uma janela para o inferno, onde as mãos reconhecem o terreno batido pelas legiões dos instrumentos que destroem e reconstroem retratos / submarinos, nevascas, coisas absurdas que pelo desenho fazem sentido por ser um presente do Universo.

Olhem o inferno na gravura em metal. Olhem os livros dos sete pecados capitais: mandíbulas, radiações, caravelas / o mar em tanques de guerra.

Olhem com cuidado e descubram que forma pode ter o seu inferno.

A natureza desta exposição converge para os frutos de uma árvore da vida que caminha num lago de cinzas / o espaço-tempo entre as oxidações / pequenos portais que mostram um sol noturno visitando e queimando as formas gravadas em campos de cobre. Pensem numa coroa de pétalas de carvão. A memória adornada pela possibilidade de expandir-se na fuligem: a esperança do inferno.

O grupo formou-se na compreensão de uma escala de projeções mergulhadas na lentidão dos pensamentos entre ateliês, onde os vestígios granulados do breu abraçaram a fotografia até transformá-la numa chama negra. Uma chama que não se apaga no sopro do mundo mágico.

Os olhos começam a perceber o excesso como uma fonte que produz os infernos particulares. A luz é quente em quinquilharias tão novas e tão antigas / tão lisas e tão ásperas. Temos uma metáfora da estrela que nasce, guia e confunde a face de um polvo despertando no escuro. Em cada imagem uma surpresa sombria, um inferno de vida.

 

 

 
Imágenes de la Exposición
Infernos particulares

Entrada actualizada el el 26 may de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 21 mar de 2024

Galería Elvira González / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones