Exposición en Amarante, Porto, Portugal

Jovem Criação Europeia 2019/2021

Dónde:
Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso / Alameda Teixeira de Pascoaes (Convento Dominicano de S. Gonçalo) 4600-011 / Amarante, Porto, Portugal
Cuándo:
11 sep de 2021 - 03 oct de 2021
Inauguración:
11 sep de 2021
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
Patente ao público no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) desde 11 de setembro, a exposição "Jovem Criação Europeia 2019/2021" apresenta uma proposta diferente do que é habitual: uma visita noturna. A exemplo do que aconteceu no dia da inauguração, estão programadas duas visitas, com início às 21h00, nos próximos dias 17 e 18. Rosário Correia Machado, Diretora do Departamento de Cultura do Município de Amarante, explica: “Com as visitas noturnas pretendemos dar início a uma nova relação entre o MMASC, a sua coleção, as exposições e o visitante, num espaço de cultura mais aberto e permeável à comunidade. Queremos que todos sintam que, sempre que voltam ao museu, regressam a casa.” Os interessados na visita noturna devem fazer a sua inscrição online (aqui). Criada em 2000, a Biennale Jeune Création Européenne (Bienal Jovens Criadores Europeus / BJCE) tem como objetivo dar visibilidade e potenciar a integração de jovens artistas emergentes em ... circuitos artísticos e comerciais. Conta, atualmente, com sete municípios europeus: Hjørring (Dinamarca), Cēsis (Letónia), Cluj (Roménia), Tremezzina (Itália), Figueres (Espanha), Amarante (Portugal) e Mountrouge (França). Em cada uma destas cidades há um júri próprio, ligado a uma instituição cultural local, que recebe e avalia as candidaturas dos jovens artistas. As obras selecionadas compõe a exposição coletiva que chega agora ao MMASC, depois de uma itinerância pelos restantes municípios que integram esta Bienal. Fátima Frade Reis, Nádia Duvall, Patrícia Trindade, Mariana Castro, Maria João Costa, Natacha Martins e Margarida Fernandes são as jovens artistas portuguesas que participam nesta mostra com pintura, escultura, artes visuais, fotografia e instalação. "Jovem Criação Europeia 2019/2021" vai coabitar, no MMASC, com a exposição “Amadeo, entretecem-se as gerações...” de artistas e intelectuais Amarantinos: Amadeo de Souza-Cardoso, António Carneiro, Acácio Lino e Manuel Monterroso. A exposição está aberta ao público até 3 de outubro de 2021. Para visitar de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 18h00. A entrada no MMASC tem o valor simbólico de 1 euro.

 

 

Entrada actualizada el el 01 oct de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
26 abr de 2024 - 30 jun de 2024

Fundación Juan March / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones