Exposición en Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Komplex

Dónde:
Bolsa de Arte / Rua Visconde do Rio Branco, 365 - Bairro Floresta / Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Cuándo:
22 jul de 2015 - 22 ago de 2015
Inauguración:
21 jul de 2015 / 19:00
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
Ao observar como o Homem lida com o esquecimento, analisando seus vários aspectos, principalmente, sua dupla face - da técnica em vencê-lo e da crítica feita em querer vencê-lo, percebe-se a necessidade de combatê-lo e, ao mesmo tempo, contar com ele. Partindo deste ponto e da dinâmica cotidiana executada nas profundezas da mente, Ananda Kuhn volta-se para seu próprio mecanismo de memorização, devido à obscuridade com que ele acontece. Para a artista, este processo se desenvolve em partes afastadas o suficiente para que a informação não tenha continuidade, se dá aos saltos, entre abismos. São estes vazios que ela tenta resgatar através de seu trabalho artístico. Criar a conexão entre as memórias que lhe são claras e carregam informações significantes, para então, descobrir e dar forma às ausentes. Vindas do inconsciente e pautadas em imagens fotográficas, as obras de Ananda beiram o sonho e a realidade. Dissonância que se traduz ... pelas diferentes técnicas utilizadas em cada composição e que se materializam entre o legível e o ilegível, a forma e o disforme, a figuração e a desfiguração. Para a atual exposição a artista foi em busca de seus devaneios memográficos desde a infância, no interior do Rio Grande do Sul, até o atual momento, no Rio de Janeiro, percorrendo diferentes lugares e situações. Densa pesquisa introspectiva que foi então intitulada KOMPLEX, a partir de uma leitura de Kandinsky. O termo alemão que significa combinação resume a totalidade de sua produção, pois abrange desde a concepção - que é quase uma regressão, até a execução - enérgica sobreposição e justaposição imagética, e que consolida o resultado visual final. Assim, KOMPLEX não apresenta a busca de uma representação pura e fiel de instantes e imagens mentais, mas sim, a tentativa de traduzir, para a linguagem pictográfica do desenho, a complexa sensação do que é rememorar.

 

 
Imágenes de la Exposición
Cartel

Entrada actualizada el el 21 jul de 2015

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones