Exposición en Braga, Portugal

Laissez-faire

Dónde:
Galeria do Paço da UMinho / Largo do Paço / Braga, Portugal
Cuándo:
17 sep de 2021 - 31 oct de 2021
Inauguración:
17 sep de 2021
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
Imaginem uma vida que é vivida sob o brilho de uma luz artificial, onde a realidade não é experimentada diretamente, mas através de telas. Imaginem um mundo tão densamente conectado, no qual todas as distinções através das quais aprendemos a dar sentido ao tempo e ao lugar - interior e exterior, privado e público, dia e noite - desmoronaram numa única alucinação em tons de néon. Imaginem a alienação coletiva de biliões de pessoas cujo único propósito é agir como veículos para a troca de bens. Este é o mundo descrito no Laissez-Faire de Cristiano Volk. Pode parecer um futuro distópico, mas é o nosso presente. A direção na qual podemos orientar estas observações é, no entanto, histórica. O título do trabalho de Volk tem origem em ideias que existem desde o século XVIII. O capitalismo de laissez-faire tem as suas raízes na doutrina do economista político Adam Smith, que ... defende que o comportamento económico humano está sujeito a uma ordem natural implícita, e que esta seria corrompida por qualquer forma de regulamentação. Smith defende que quando é dada a liberdade aos indivíduos ou a grupos de indivíduos para agir de acordo com os seus interesses próprios, eles escolheriam naturalmente o caminho que trouxesse o máximo de prosperidade e felicidade para a sociedade como um todo. Tal como a própria natureza, o capitalismo laissez faire é idealizado como um sistema autorregulado. Cristiano Volk é um fotógrafo italiano que vive e trabalhar numa pequena cidade no nordeste de Itália - Straranzano. Depois de um breve tempo de estudos na Spazio Labo em Bologna, trabalhou com artistas tais como Massimo Mastrorillo na D.O.O.R Academy e com o Federico Clavarino. O seu trabalho aborda de forma critica temas sociais, politicos e culturais. No seu trabalho Cristiano aborda vários temas, tais como o turismo em Veneza inserido no projeto Sinking Stone project, o transtorno depressivo em Mélaina Cholé e as conotações dos consumidores e do dinheiro em Laissez-faire. O seu trabalho tem raizes profundamente políticas, sendo que explora as relações do homem com o espaço (de forma cultural e geográfica) onde vive. O projeto Sinking Stone venceu o prémio Slideluck Jason Fulford Award Gazebook em 2017. Em 2018 foi finalista do prémio FUAM Dummy Book Award e do prémio SELF PUBLISH RIGA Dummy Contest. Em 2019 o seu primeiro livro Sinking Stone foi publicado pela Witty Books e no mesmo ano foi selecionado pela revista online American Suburb X como um dos melhores livros de photographic books of 2019. No ano seguinte o seu projeto Mélaina Cholé foi publicado pela editora americana Yoffy press. Cristiano recebeu recentemente o prémio FRESH EYES 2020 promovido pela GUP Magazine. FRESH EYES apresenta todos os anos os 100 melhores fotógrafos emergentes daquele ano.

 

 

Entrada actualizada el el 15 sep de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones